Hi☆sCoool! Seha Girl – O Neptune da Sega

Artigo enviado por Jonh Vini.

Bem já fazia um tempo que queria no mínimo falar de Hi☆sCoool! SeHa Girl aqui no site, mas faltava tempo e inspiração para fazer um artigo sobre esse anime que serviu como propaganda dos mais famosos consoles da SEGA para essa nova geração, então para aqueles que não sabiam sobre esse anime eu, Jonh Vini, vos apresento Hi☆sCoool! SeHa Girl

 

Sinopse

Saturn-San, Dreamcast-chan e Mega Drive-chi são colegiais da academia SeHaGaga da estação Haneda Otorii de Tóquio e lá buscam formar-se como experts de todos os jogos da SEGA para aí sim fazerem partes da SeHa Girls team, a tarefa delas é muito árdua, principalmente com um misterioso professor, mas muito prazerosa, será que elas conseguiram se formar?

Organizando o festival escolar

 

Ficha Técnica

Basicamente Hi☆sCoool! SeHa Girl foi um projeto da SEGA para alavancar a marca após do sucesso das vocaloids, sim Hatsune Miku e companhia são da companhia do ouriço como Persona também, obviamente que esse anime possui um material base para o desenvolvimento da história, mas a novel Gendai Nihon ni Yattekita Sega no Megami ni Arigachi na Koto só possui dois volumes que foram publicado alguns meses antes da produção animada.

Capa de um desses volumes.

Já o anime em si foi lançado no dia 8 de outubro e acabou no dia 24 de dezembro de 2014 com treze episódios de onze minutos, disponível na Crunchyroll, o engraçado mesmo foi a sua produção pois mesmo que a TMS tenha pego esse projeto, foi um estúdio desconhecido (Jinni’s Animation Studio, Appleseed XIII) que fez toda a produção do projeto, como esse estúdio é especializado em CG3D tivemos esse estilo de arte no anime, não ficou nada mau pois as personagens aparecem em estilo Chibi logo não compromete gastos extras o que é ótimo para uma produção em 3D; já indo para o único dado que eu achei sobre a produção, além do próprio estúdio, o diretor é bastante conhecido pelas suas produções em três dimensões pois Sugahara Souta tem o 3D como a sua marca registrada pois só dirigiu obras com esse estilo de arte pois com exceção de Boku no Imouto wa “Osaka Okan” que ele foi o character design, todos os seus trabalhos foram em 3D (Gudaguda Fairies, Devidol e Narihero www) e bem qualidade passa longe desses projetos.

Diretor de trabalhos desconhecidos.

 

Openings e Endings

Bem a abertura e encerramento de Hi☆sCoool! SeHa Girl refletem bem a obra, genéricas, cheias de referências com um toque de fanservice e bem SeHa Gagaganbacchau!! (セハガガガンバッちゃう!!) e Wakai Chikara (Sega Hard Girls Mix) (若い力 -SEGA HARD GIRLS MIX-) são cantadas pelas personagens e elas até dançam juntas, é até bonitinho, o detalhe é que só achei a abertura completa então ficarei devendo a end no mesmo estado para vocês.

SeHa Gagaganbacchau!!

Wakai Chikara (Sega Hard Girls Mix)

 

Os dubladores e os dublados

Por fim vamos falar das estrelas desse espetáculo: às nossas heroínas, aqui só irei falar das únicas que aparecem durante toda a série pois basicamente todos os consoles da SEGA possuem o seu persona na obra, principalmente o Master System que foi o meu primeiro console e o amo de paixão, tanto que tive dois modelos dele, a nostalgia é completa quando todos os personas dos consoles aparecem, mesmo em imagens estáticas, num episódio específico e quando citam a Master System, sim o console é representado por uma garota, citam também a importância do console aqui em terras tupiniquins.

Da esquerda para direita: Dreamcast, Saturn, Mega Drive, Game Gear e Master System.

Começando pelo início do fim para SEGA pois Saturn-San é uma Tsundere de mão cheia, muito pelo que ocorreu com ela nesse lado do globo, mas com mais informação ela se acalma, ela gosta tanto de jogos 3D quanto 2D, preferindo o segundo; já sua dubladora possui muita experiência pois Takahashi Minami já dublou Lucoa de Maid Dragon, Tadokoro Megumi de Shokugeki no Souma, Yamada Elf de Eromanga-sensei, Grey de Black Clover, Ojou de Oshiete! Galko-san e Oshie Teruyo de Hitoribocchi, sua interpretação como Saturn-San é bem característica de uma Tsundere, com reclamações típicas e tudo, sua interpretação é boa para a personagem, mesmo que isso se torne repetitivo.

Só não tem a expansão de memória.

Já a garota mais animada do trio a Dreamcast é a mais informada delas, com acesso à internet e tudo, a sua animação é elétrica e viciante ao ponto que logo no primeiro episódio ela aparece falando uma curiosidade sobre o naruto, a comida, não o anime, pois a logo do console parece com um naruto; sua dubladora possui um currículo corrido enorme pois Ichimichi Mao já trabalhou em Digimon Tri (Karin),Jashin-chan Dropkick (Beth),Mob Psycho 100 II (Asagiri Minori), Saintia Sho (Kyouko), Uchuu Patrol Luluco (Luluco) e recentemente em BEM (Bela), Dreamcast-chan foi um das primeiras personagens da M.A.O e foi até bem, mesmo que o papel não exija muito.

Um dos primeiros consoles online.

Por fim temos a mais culta das três, devido sua gigante biblioteca de jogos, a Mega Drive-Chi sempre passa uma informação sobre a atividade do dia, como possui um grande intelecto sempre é fria nas surpresas durante seu episódio; sua dubladora é mais conhecida por dublar mascotes em animes como Ueno-San (Tamon),Sword Art Online(Pina) e Made in Abyss (Nanachi), mas nem só de mascotes Izawa Shiori vive pois já deu voz a Gotou Moyoko de Girls und Panzer, Sayamiya Saya de Asterisk War e Futakoi Tamagawa Felicia de High Score Girl; a sua interpretação como Mega Drive-chi foi simples pois seguiu o plot relacionado a personagem.

Todos saúdem o Mega Drive-Chi.

 

Considerações pessoais

Bem Hi☆sCoool! SeHa Girl é um anime simples com histórias episódicas falando de jogos específicos, fazendo referência a outros jogos da SEGA, mesmo assim é legal essa brincadeira de transformar os consoles clássicos em Waifus falando de jogos clássicos e consoles mais antigos como o SG-1000, Game Gear e até o Master System que foi o meu primeiro console, e ainda a primeira referência de jogo foi Golden Axe que é um clássico dos primeiros consoles, se repararmos nos consoles que a empresa lançou no ocidente, óbvio que mata o coração do fã nostálgico da empresa.

Ai meu coraçãozinho.

Já parando para ver a parte técnica do anime é um ótimo trabalho de animação para a Jinni’s, o modelos 3D não incomodam os olhos, mas como na maioria das vezes as personagens estão paradas não dá tanto trabalho para animar e temos também artes em 2D que servem para referência dos outros consoles, em comparação a outros trabalhos do diretor de longe Hi☆sCoool! SeHa Girl é o melhor trabalho dele.

Normalmente é assim durante os episódios.

Bem é isso, para o pessoal que assistiu esse colégio de nostalgia deixe um comentário sobre a sua experiência com a obra. Para o pessoal que não viu ganhe mais coragem para assistir; e isso é tudo Jonh Vini aqui, a espera de vossos Feedbacks e até mais.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Ricardo
Paulo Ricardo
11 , Agosto , 2019 20:12

amo