Hideaki Anno em documentário sobre a produção de Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time

Hideaki Anno NHK

Num comunicado à imprensa foi revelado que o diretor Hideaki Anno vai ser a estrela de um documentário de 75 minutos intitulado “Professional Work Style” sobre a produção do filme anime Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time que vai ser exibido na NHK a 22 de março.

Hideaki Anno foi o responsável por planear, escrever e dirigir Evangelion 3.0 + 1.0, o 4º e último filme de Rebuild of Evangelion, lançado a 8 de março nos cinemas japoneses. Neste documentário, será relatado o processo de produção do filme anime nos últimos quatro anos. Além disso vão aparecer no documentário a sua esposa, a mangaká Moyoco Anno, bem como o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, o diretor Rebuild of Evangelion, o seu colaborador Shinji Higuchi e o aclamado diretor do Studio Ghibli.

A NHK também retransmitirá os três filmes anteriores do projeto Rebuild of Evangelion, começando a 4 de abril. Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time quebrou recordes de receitas IMAX no Japão.

Evangelion 3.0 + 1.0 quebra recordes de IMAX no Japão no dia de estreia

Originalmente, o filme teria a sua estreia algures em 2015, mas devido à saúde, envolvimento no filme Shin Godzilla, e outros problemas, o diretor Hideaki Anno, teve de adiar a aventura final de Shinji Ikari nos cinemas.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.