Hinamatsuri – Ep. 2: Na zona do Jokenpô

Hinamatsuri - Ep. 2: Na zona do Jokenpô

Chegamos ao segundo episódio divertido Hinamatsuri e neste episódio temos em sua primeira parte o encontro entre Hina e Anzu em uma inesperada disputa de poderes, já na segunda parte temos Nitta tentando renegar seu lado paterno ao mesmo tempo que Hina não quer ser deixada de lado e deseja se divertir mais com o personagem.

Apresentar Anzu logo no segundo episodio foi um acerto dos roteiristas, a personagens mostra ser completamente diferente de Hina em questão de personalidade e demonstra apresentar mais emoções do sua companheira de organização. O visual da personagem também remete bastante a sua personalidade e as roupas que ela roubou dos motoqueiros ficarem bastante folgadas em seu corpo durante todo o episódio mostra um bom cuidado dos animadores com esses minimos detalhes. Nesta primeira parte também tivemos um pouco de desenvolvimento no background de Hina, agora sabemos que existe uma organização atrás da garota e parece que a série ira aos poucos desenvolvendo o passado da personagem no decorrer dos episódios ao mesmo tempo que mostra mudanças em sua personalidade e no seu modo de agir, coisa que vemos de forma mais efetiva ao final desta primeira parte e durante todo o decorrer da segunda.

Foi interessante nesta primeira parte ver um pouco o influencia de Nitta como Yakuza ao tentar pegar Anzu antes que ela causasse algum estrago maior a outras pessoas ao usar os seus poderes. O tipo de combate que o personagem propõem para Hina e Anzu foi simples mas nesta cena foi possível mostrar o quão poderosa Hina é e ainda gerar boas tiradas de comedia entre os personagens.

Hinamatsuri - Ep. 2: Na zona do Jokenpô

Na segunda parte do episódio vemos que a chegada de Hina na vida de Nitta já esta trazendo algumas mudanças a rotina do personagem. Usando principalmente da comédia, foi interessante o anime tratar de um assunto sério como a responsabilidade dos pais com os filhos, principalmente na parte em que mostra Nitta saindo para se divertir enquanto que Hina estava em casa jantando sempre comida enlatada. Nesta parte também vemos que a Hina já esta mais a vontade em viver com o jovem yakuza a ponto de querer estar sempre com ele e na cena que em que a personagem expressa seus sentimos temos uma inesperada quebra de expectativa que gerou o melhor momento do episódio.

Para este segundo episódio eu esperava que a animação tivesse uma leve queda de qualidade, algo que é até comum, porem a qualidade se manteve em um nível alto e me surpreendeu na cena da batalha de Hina e Anzu e na fotografia da cena em que a jovem telecinética esta conversando com Utako. O qualidade da atuação de voz dos personagens também se manteve neste episódio, com destaque para as atrizes de voz Kaede Hondo e Rie Murakawa.

No geral este segundo episodio de Hinamatsuri evoluiu um pouco mais o seu próprio universo ao mostra que existem outras pessoas com poderes iguais ao de Hina, ao mesmo tempo podemos ver mais do desenvolvimento do relacionamento da jovem telecinética e Nitta ao mostrar um assunto sério sendo mostrado de forma leve e com uma boa comédia. Diferente do esperava, a qualidade da animação neste episodio se manteve alta e ainda me surpreendeu em dois momentos.

Hinamatsuri - Ep. 2: Na zona do Jokenpô

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
CrazyWolf
11 , Julho , 2019 21:10

2° Jokenpo mais épico que eu ja vi

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 21:10

Esse segundo episodio foi muito engraçado. Foi melhor que o primeiro.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
11 , Julho , 2019 21:11

Eu to gostando demais desse anime, eu quase tive um treco de tanto rir, na cena em que eles estão indo ao “cabaré”. Agora… Me diz uma coisa amigo, é só pela comédia, ou a personagem de nome Utako é um ruim? Tipo… Ela aparece na abertura o tempo todo fazendo as piores coisas possíveis e fazendo as garotas chorarem… Eu fiquei curioso, se for um spoiler, só avise que isso tem relação com a história.

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Hikaru Sakata
12 , Julho , 2019 0:20

Eu não fui muito a fundo no mangá, mas (se não mudarem no anime) sei que tem uns acontecimentos futuros envolvendo a Utako que talvez faça essa parte da abertura fazer sentido.