Homem preso por ameaçar diretor de Kemono Friends e atriz de Mikasa Ackerman (Attack on Titan)

Homem preso por ameaçar diretor de Kemono Friends e atriz de Mikasa Ackerman (Attack on Titan)

TATSUKI, o diretor da 1ª temporada de , parece estar sempre em volto em polémicas e depois do seu polémico afastamento da franquia é agora algo de ameaças.

Segundo a NHK a polícia nipónica prendeu Fukuta Kishimoto, um jovem de 21 anos, morador de Kyoto, por suspeita de intimidação e obstrução forçada dos negócios. Segundo a declaração da polícia, o suspeito estava a ameaçar o staff do anime e membros do elenco pela Internet.

O suspeito estava a colocar online mensagens ameaçando assassinar o diretor TATSUKI (primeira série anime de Kemono Friends, Kemurikusa), bem como uma seiyuu de Kemono Friends, a sua família e membros do staff, esfaqueando-os e incendiando-os. As ameaças supostamente referenciaram o incêndio da Kyoto Animation de julho de 2019 que matou 36 pessoas e feriu 33.

A NHK conseguiu identificar a seiyuu como Yui Ishikawa (Kyururu em Kemono Friends 2, Mikasa Ackerman em Attack on Titan). Ela fez queixa à polícia e o staff do anime chegou mesmo a para os trabalhos por causa das ameaças.

Segundo a investigação, o suspeito admitiu as acusações e disse em depoimento que tinha um ressentimento pessoal contra o diretor, mas não pretendia realmente magoa-lo.

TATSUKI revelou em maio que tinha apresentado queixa na polícia depois de receber ameaças que começaram em abril contra ele e outras pessoas. Ishikawa também submeteu um boletim de ocorrência devido a ameaças que começaram em abril.

O 12º e último episódio do anime Hentatsu do diretor TATSUKI foi exibido a 21 de março, e contou com um teaser de um novo trabalho. TATSUKI confirmou no Twitter que está a trabalhar num novo projeto.

TATSUKI dirigiu a primeira temporada da série anime de Kemono Friends no estúdio Yaoyorozu, mas não Kemono Friends 2. Ele dirigiu depois a série de anime Kemurikusa no mesmo estúdio, e a série de 12 episódios estreou em janeiro de 2019.