Ena Matsuoka (esquerda) / Hibiki Sato (direita)
Ena Matsuoka (esquerda) / Hibiki Sato (direita)

Já aqui noticiámos muitos ataques a idols no Japão, alguns deles com consequências bem graves e a mais recente notícia mostra até onde um Stalker leva a sua doentia adoração por alguém ao recorrer a técnicas que muitos nunca imaginariam ser possível.

A polícia de Tóquio prendeu um homem desempregado de 26 anos chamado Hibiki Sato por este ter atacado a idol Ena Matsuoka das Tenshitsukinukeniyomi (天使突抜ニ読ミ).

No seu interrogatório Sato revelou algo surpreendente, para conseguir encontrar a idol ele conseguiu identificar uma estação que ela utiliza ao analisar uma selfie dela e ver o reflexo nos olhos dela. Ele confirmou a localização do local através do Google Maps e decidiu esperar na estação por ela, onde depois a perseguiu até casa.

Sato chegou mesmo a descobrir através de vídeos o andar em que Matsuoka morava com base nas janelas e no ângulo da luz do sol nos seus olhos.

Ela tinha acabado de chegar à porta quando Sato se aproximou dela por trás, cobrindo a boca com um pedaço de pano. Ele arrastou-a para um canto escuro e molestou-a, ferindo o seu rosto na luta.

Sato admitiu o ataque depois de ser preso em 17 de setembro e revelou que ele era um grande fã de Matsuoka.