Imagem promocional de Azur Lane: Slow Ahead!

Imagem promocional da série anime Azur Lane Bisoku Zenshin! / Azur Lane: Slow Ahead!
Imagem promocional da série anime Azur Lane Bisoku Zenshin! / Azur Lane: Slow Ahead!

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Azur Lane Bisoku Zenshin! / Azur Lane: Slow Ahead! de Hori colocou online esta imagem promocional onde podemos ver Javelin, Ayanami, Laffey e Z23. Na imagem é também confirmada a estreia da série anime de episódios curtos a 11 de janeiro de 2021.

A animação é da responsabilidade da Yostar Pictures em colaboração com o estúdio CANDY BOX com a participação ainda da Yokohama Animation Lab. A direção é de Masato Jinbo (Chaos;Child), o design de personagens é de Hiromitsu Hagiwara (Nozo × Kimi) e os diretores chefe de animação são Hagiwara e Kengo Saitō (SSSS.Gridman).

Quanto a seiyuu temos:

  • Nozomi Yamane como Javelin
  • Yō Taichi como Ayanami
  • Maria Naganawa como Laffey
  • Rika Abe como Z23
  • Sumire Uesaka como Akashi
  • Minami Takahashi como Baltimore
  • Ayane Sakura como Prinz Eugen

Azur Lane Bisoku Zenshin! começou a ser publicado em abril de 2018 no twitter e site oficial do jogo. O primeiro volume foi lançado pela Ichijinsha a 27 de junho de 2019.

Capa do volume 1 de Azur Lane Bisoku Zenshin!
Capa do volume 1 de Azur Lane Bisoku Zenshin!

Uma adaptação para série anime de Azur Lane pelo Bibury Animation Studio estreou a 3 de outubro sendo que os últimos dois episódios foram exibidos a 13 e 20 de março de 2020. Já o jogo Azur Lane: Crosswave da Felistella e Compile Heart foi lançado no ocidente para PlayStation 4 e PC em fevereiro de 2020.

No jogo original para dispositivos iOS e Android, os jogadores juntavam navios de guerra do início do século 20 de vários países e usam frotas de seis navios para combater inimigos.

Azur Lane é um jogo chinês que muitos consideram ser demasiado semelhante a Kantai Collection, sendo que pode estar aí o segredo para o seu sucesso. O jogo envolve recolher e estabelecer uma relação de afeto com formas humanas de barcos famosos. No entanto, Azur Lane tem um estilo diferente de história e possui também um estilo diferente de combate.

FONTE@azurlane_bisoku
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.