Takeshi Nogami, o designer de personagens de Girls und Panzer revelou no twitter a estranha entrevista que teve com Stacey Dooley, uma jornalista britânica da BBC Three para um documentário onde ela tinha o claro objetivo de associar Anime e Manga com Pedofilia.
O que deveria ser uma sessão onde Dooley perguntaria a Nogami a sua opinião sobre a representação de jovens em anime acabou com a jornalista a comentar “O meu desejo é colocar todos os pedófilos e aqueles que produzem meios de comunicação pedófilos na prisão” sendo que o japonês claramente se apercebeu que ela o incluía nesse grupo.
Nogami revelou que a entrevista se tornou num argumento sobre o “desejo humano”. Ele admite que acredita que os humanos têm desejos “sujos” e que estes deviam ser ventilados adequadamente. Já Dooley é o oposto e acredita que os seres humanos não têm desejos sujos, mas podem ser corrompidos através da mídia mostrando gore, erótica e pedofilia.
O designer de personagens afirmou ainda que ela foi extremamente agressiva, quase que como uma assassina de Black Lagoon, para promover o seu próprio sentido de justiça.
Dooley continuou a entrevista afirmando que todas as formas de sexualização das jovens nos animes deviam ser banidas dando como por exemplo Girls und Panzer e Yuyushiki.
Escusado será dizer que a entrevista não acabou da melhor maneira com Dooley a perguntar “Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino Unido?”.
Para referência a taxa de criminalidade no Japão é de 12.8 o que é significativamente menos que os 48 do Reino Unido. A taxa de violação no Reino Unido é de 14.2 (13º em todo o mundo), já no Japão é de 1.7 (54º no mundo).
No final Nogami afirmou que lamentava que as suas opiniões fossem irreconciliáveis e achou que Dooley irá desvirtuar as suas palavras para distrair o Reino Unido das suas próprias questões de crime sexual.
Isso o que ocorre quando pessoas tem desejos impuros por lolis https://uploads.disquscdn.com/images/46aa41fd6bba43c91d58fc263250c0a8d8a0c0d627681bebaeae7b731b3a9ecf.gif
Peguei de um comentário em alemão, e achei interessante trazer essa pesquisa. Observem que a idade média que usaram na pesquisa do Japão é maior que a do Reino Unido.
[Número real de abuso sexual infantil]
Reino Unido (menores de 15 anos),
-2011: 21.493 casos,
-2012: 23.000 casos,
-2013: 31.000 casos,
-2014: 47.008 casos
Japão (menores de 18 anos) DEZOITOOO PRESTEM ATENCÃO!
-2011: 1.460 casos,
-2012: 1.449 casos,
-2013: 1.582 casos
-2014: 1.520 casos
Fonte: A Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC)
Acho que eles deveriam cuidar dos abusos em seu próprio país antes de falar dos outros.
Todos tem desejos obscuros, o Direito a perversão é garantido em todos os ordenamentos jurídicos, afinal n da para punir a pessoa por pensar em besteira kkkkkkkkk, algumas obras me desagradam pelo conteúdo pouco ortodoxo, porém a liberdade de expressão deve ser levada até os limites do aceitável (só não podendo contribuir com apologia ao crime).
Ela fala como se o ocidente também não incentivase a pedofilia. Pedofilia é um problema serio em todo mundo, busquem pai e filha no google e vão ver que o ocidente também incentiva a pedofilia.ou que tal lerem lolita? Que segundo alguns é um “clássico ” e uma linda história de amor?em vez de culpar só os animes, porque ela não cita o resto do mundo também?
Como sempre as pessoas com essas teorias sem sentido…nao é nem a primeira e nem a segunda vê que vejo isso aqui no site.
Cada pais tem seu problema a cuidar e ainda mais esse que envolve criminalidade e um pais com mais ta reclamando com o que tem menos, foi uma ótima resposta do nogami.
“Escusado será dizer que a entrevista não acabou da melhor maneira com Dooley a perguntar “Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino Unido?”.”
Ai…
https://uploads.disquscdn.com/images/1cf4d3e710ea9711a53a151620eebb0c8fff3f7d7a330aa123ad3a6241457b51.gif
Mas sério, eu odeio essas loucas paranoicas que acham que tudo que fazem para os jovens (seja anime, mangá, jogos, etc.) influenciam de maneira negativa, não é porque você está vendo algo que você vai fazer igual, se fosse assim eu já teria partido pro mar em busca de um tesouro lendário ou tentaria virar o líder da minha aldeia ninja há muito tempo… e o pior foram os exemplos usados, onde que GaruPan e Yuyushiki tem algo com pedofilia? Essa mulher é doente da cabeça só pode…
Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que
Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que
somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do
que o Reino Unido?”.
PogChamp
Aquele momento que você solta um Woooowwwww , podia ter ido dormir sem essa kkkkkk
“Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais
civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino
Unido?”. Depois dessa eu ia pra casa. Haha!
Aham, humanos não tem desejos sujos não, é tudo influência. E essa influência é criada por aliens.
Aff!
Eita o povo só sabe reclama mesmo…
Sei que existem uns animes que exageram na dose, mas generalizar ae fica tenso…
O politicamente correto esta estragando a humanidade… Se continuar assim o mundo vai ficar cinza…
Agora imagine uma reportagem dessa fosse feito por um jornal no oriente médio? kkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema aqui foi generalizar… Tem animes que de fato exageram um pouco e tem um fanservice porcaria pra quem curte lolicon… Mas vai depender de cada humano… Acho que tentar forçar a “justiça” dela é algo sem lógica e nada inteligente, é querer se tornar um soberano e controlar o mundo como quiser, quase como uma vilã, existem animes de todo o tipo… Eu assisto alguns e odeio outros… Tudo depende do gosto… E se alguém se deixa influenciar por algo e vir a cometer algo ruim, só significa que essa pessoa tem a mente fraca.
Nao discordo dela mas tambem nao concordo 100% com a opiniao dela.
Acho ridiculo dizer que qualquer midia de entretenimento influencia as pessoas. Ja joguei GTA e nunca sai atirando em ninguem loucamente na rua , ja assisti anime com lolis e nem por isso virei pedofilo. Na verdade tenho um favorito que é Non Non Biyori. Adoro o clima leve desse anime e como ele faz me lembrar da minha infancia kk.
Pra mim quem usa esse argumento de que midia influencia a cabeça das pessoas sao alguns evangelicos , achando que tudo é obra de satanas kkk.
Concordo com ela de que usar criança pra promover sensualidade nao é legal.
Os dois animes que ela deu como exemplo que nao fazem sentido kk.
A resposta que Nogami deu a ela que foi um grande soco na cara kkk. Ela tem mesmo é que se preocupar com o proprio país e nao da pitaco na cultura dos outros kk.
https://uploads.disquscdn.com/images/c8b788e0cca2f615f40ad8bdaf03c965a4e292d6a6515bfe6aea0dd99c9ef98e.gif
Realmente tem muita pedofilia em obras hentai, mas não vamos generalizar né?
Ela deu como exemplos Girls And Punzer e Yuyushiki e mesmo sem ter assistido ambos tenho quase certeza que o foco dessas obras não é sexualizar as jovens então não vejo porque “banir” essas obras.
Eu não gosto do hentai com lolis, mas não acho que quem consome seja necessariamente um pedofilo primeiro porque é apenas um desenho e segundo a maioria dos que consomem essa media preferem o 2D e fantasiar com suas personagens ao invés do 3D.
No meio disso tudo ninguem esta certo ou errado depende do que cada um acredita e faz e claro são culturas diferentes, mas foi muito pouco profissional por parte da Jornalista discutir assuntos pessoais ao invés de cumprir a sua função e por consequencia levou um burn bonito no final por parte do japa.
Segue o mesmo rumo daquela putaria que teve aqui com Assassin’s Creed, o cara não vai virar um pedófilo por assistir um desenho (mesmo que eu ache bem escroto e desnecessário esse negocio todo de loli).
KKKKKKKKKK KK
Admito que não tenho boas impressões dessas pessoas que ficam idolatrando lolis nos animes.
Para mim quanto menos loli, melhor
gostava de poder ver a entrevista completa.
estaria mentindo se disse-se que nao estou rindo muito kkkkkkkkkk
Pordoaivos madoka eles não sabem o quê falam. Esse cara e desinformado animes e mangás não influencia a pedofilia vária de sujeito se ele não bater bem da cabeça kkkkk.
“Já Dooley é o oposto e acredita que os seres humanos não têm desejos sujos, mas podem ser corrompidos através da mídia mostrando gore, erótica e pedofilia.”
ate pq antes das mídias todo mundo era santo
vcs são retardados? já viram algum hentai na vida? acho que não né. lógico que o entrevistador tá certo, essa coisa de pedofilia tem que acabar! já perdi as contas de quantos hentais e mangás onde o pai faz sexo com a filha, ou cenas de estupro, japão tem que mudar mds! quem gosta de ver isso? vcs gostam de ver esse tipo de cena? Cada coisa bizarra que tem japão.. mds hein quando eu vejo algo assim me dá um nojo!
Quer criar um mangá? um anime? cria com uma história decente! um shounen, shoujo ou sei la o que… mais estupro, pedofilia, já é demais. O que mais me assusta é eles acharem isso normal.. Japoneses são tao inteligentes, mas ao mesmo tempo são burros.
Que mulher mais anti profissional. Pois qualquer um sabe que não se leva esses problemas pessoais para o trabalho, você se dispôs a ir entrevistar um autor sobre sua obra e afins, não pra falar que ele está errado e blá blá blá.
Ele mandou muito bem no final.
A BBC falou asneira. Não existe causa e efeito entre a pedofilia e os animes e os mangás, os pedófilos aparentemente são pessoas muito moralistas e que escondem desejos por crianças. .
BBC é a Record do Reino Unido,essa jornalista quer fazer de tudo pra acabar com o mercado de mangás e animes.
É o tipico argumento,assisto algo e viro algo por causa que assisti tal coisa errada.