Mais...
    InícioAnimeJornalista da BBC afirma que Anime e Manga promovem Pedofilia

    Jornalista da BBC afirma que Anime e Manga promovem Pedofilia

    Jornalista da BBC afirma que Anime e Manga promovem Pedofilia

    Takeshi Nogami, o designer de personagens de  revelou no twitter a estranha entrevista que teve com Stacey Dooley, uma jornalista britânica da BBC Three para um documentário onde ela tinha o claro objetivo de associar Anime e Manga com Pedofilia.

    O que deveria ser uma sessão onde Dooley perguntaria a Nogami a sua opinião sobre a representação de jovens em anime acabou com a jornalista a comentar “O meu desejo é colocar todos os pedófilos e aqueles que produzem meios de comunicação pedófilos na prisão” sendo que o japonês claramente se apercebeu que ela o incluía nesse grupo.

    Nogami revelou que a entrevista se tornou num argumento sobre o “desejo humano”. Ele admite que acredita que os humanos têm desejos “sujos” e que estes deviam ser ventilados adequadamente. Já Dooley é o oposto e acredita que os seres humanos não têm desejos sujos, mas podem ser corrompidos através da mídia mostrando gore, erótica e pedofilia.

    O designer de personagens afirmou ainda que ela foi extremamente agressiva, quase que como uma assassina de Black Lagoon, para promover o seu próprio sentido de justiça.

    Dooley continuou a entrevista afirmando que todas as formas de sexualização das jovens nos animes deviam ser banidas dando como por exemplo Girls und Panzer e Yuyushiki.

    Escusado será dizer que a entrevista não acabou da melhor maneira com Dooley a perguntar “Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino Unido?”.

    Para referência a taxa de criminalidade no Japão é de 12.8 o que é significativamente menos que os 48 do Reino Unido. A taxa de violação no Reino Unido é de 14.2 (13º em todo o mundo), já no Japão é de 1.7 (54º no mundo).

    No final Nogami afirmou que lamentava que as suas opiniões fossem irreconciliáveis e achou que Dooley irá desvirtuar as suas palavras para distrair o Reino Unido das suas próprias questões de crime sexual.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    24 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    24 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Chibazx
    Chibazx
    13 , Julho , 2019 4:29
    Nathan Matheus
    Nathan Matheus
    13 , Julho , 2019 4:29

    Peguei de um comentário em alemão, e achei interessante trazer essa pesquisa. Observem que a idade média que usaram na pesquisa do Japão é maior que a do Reino Unido.

    [Número real de abuso sexual infantil]

    Reino Unido (menores de 15 anos),
    -2011: 21.493 casos,
    -2012: 23.000 casos,
    -2013: 31.000 casos,
    -2014: 47.008 casos

    Japão (menores de 18 anos) DEZOITOOO PRESTEM ATENCÃO!
    -2011: 1.460 casos,
    -2012: 1.449 casos,
    -2013: 1.582 casos
    -2014: 1.520 casos

    Fonte: A Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC)

    Acho que eles deveriam cuidar dos abusos em seu próprio país antes de falar dos outros.

    Date
    Date
    13 , Julho , 2019 4:29

    Todos tem desejos obscuros, o Direito a perversão é garantido em todos os ordenamentos jurídicos, afinal n da para punir a pessoa por pensar em besteira kkkkkkkkk, algumas obras me desagradam pelo conteúdo pouco ortodoxo, porém a liberdade de expressão deve ser levada até os limites do aceitável (só não podendo contribuir com apologia ao crime).

    Angel-chan
    Angel-chan
    13 , Julho , 2019 4:29

    Ela fala como se o ocidente também não incentivase a pedofilia. Pedofilia é um problema serio em todo mundo, busquem pai e filha no google e vão ver que o ocidente também incentiva a pedofilia.ou que tal lerem lolita? Que segundo alguns é um “clássico ” e uma linda história de amor?em vez de culpar só os animes, porque ela não cita o resto do mundo também?

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 4:29

    Como sempre as pessoas com essas teorias sem sentido…nao é nem a primeira e nem a segunda vê que vejo isso aqui no site.
    Cada pais tem seu problema a cuidar e ainda mais esse que envolve criminalidade e um pais com mais ta reclamando com o que tem menos, foi uma ótima resposta do nogami.

    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 4:29

    “Escusado será dizer que a entrevista não acabou da melhor maneira com Dooley a perguntar “Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino Unido?”.”

    Ai…
    https://uploads.disquscdn.com/images/1cf4d3e710ea9711a53a151620eebb0c8fff3f7d7a330aa123ad3a6241457b51.gif

    Mas sério, eu odeio essas loucas paranoicas que acham que tudo que fazem para os jovens (seja anime, mangá, jogos, etc.) influenciam de maneira negativa, não é porque você está vendo algo que você vai fazer igual, se fosse assim eu já teria partido pro mar em busca de um tesouro lendário ou tentaria virar o líder da minha aldeia ninja há muito tempo… e o pior foram os exemplos usados, onde que GaruPan e Yuyushiki tem algo com pedofilia? Essa mulher é doente da cabeça só pode…

    Oosama
    Oosama
    13 , Julho , 2019 4:29

    Porque é que vocês japoneses não seguem o que o Reino Unido faz?” ao que
    Nogami respondeu “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que
    somos mais civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do
    que o Reino Unido?”.

    PogChamp
    Aquele momento que você solta um Woooowwwww , podia ter ido dormir sem essa kkkkkk

    Charles
    Charles
    13 , Julho , 2019 4:29

    “Porque é que os britânicos não seguem o Japão, já que somos mais
    civilizados e temos uma taxa de criminalidade mais baixa do que o Reino
    Unido?”. Depois dessa eu ia pra casa. Haha!

    Aham, humanos não tem desejos sujos não, é tudo influência. E essa influência é criada por aliens.

    Pedro
    Pedro
    13 , Julho , 2019 4:29

    Aff!

    Dougfulll
    Dougfulll
    13 , Julho , 2019 4:29

    Eita o povo só sabe reclama mesmo…
    Sei que existem uns animes que exageram na dose, mas generalizar ae fica tenso…
    O politicamente correto esta estragando a humanidade… Se continuar assim o mundo vai ficar cinza…
    Agora imagine uma reportagem dessa fosse feito por um jornal no oriente médio? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hikaru Sakata
    Hikaru Sakata
    13 , Julho , 2019 4:29

    O problema aqui foi generalizar… Tem animes que de fato exageram um pouco e tem um fanservice porcaria pra quem curte lolicon… Mas vai depender de cada humano… Acho que tentar forçar a “justiça” dela é algo sem lógica e nada inteligente, é querer se tornar um soberano e controlar o mundo como quiser, quase como uma vilã, existem animes de todo o tipo… Eu assisto alguns e odeio outros… Tudo depende do gosto… E se alguém se deixa influenciar por algo e vir a cometer algo ruim, só significa que essa pessoa tem a mente fraca.

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 4:29

    Nao discordo dela mas tambem nao concordo 100% com a opiniao dela.

    Acho ridiculo dizer que qualquer midia de entretenimento influencia as pessoas. Ja joguei GTA e nunca sai atirando em ninguem loucamente na rua , ja assisti anime com lolis e nem por isso virei pedofilo. Na verdade tenho um favorito que é Non Non Biyori. Adoro o clima leve desse anime e como ele faz me lembrar da minha infancia kk.

    Pra mim quem usa esse argumento de que midia influencia a cabeça das pessoas sao alguns evangelicos , achando que tudo é obra de satanas kkk.

    Concordo com ela de que usar criança pra promover sensualidade nao é legal.

    Os dois animes que ela deu como exemplo que nao fazem sentido kk.

    A resposta que Nogami deu a ela que foi um grande soco na cara kkk. Ela tem mesmo é que se preocupar com o proprio país e nao da pitaco na cultura dos outros kk.

    https://uploads.disquscdn.com/images/c8b788e0cca2f615f40ad8bdaf03c965a4e292d6a6515bfe6aea0dd99c9ef98e.gif

    João Veiga Otaku Reformado
    João Veiga Otaku Reformado
    13 , Julho , 2019 4:29

    Realmente tem muita pedofilia em obras hentai, mas não vamos generalizar né?
    Ela deu como exemplos Girls And Punzer e Yuyushiki e mesmo sem ter assistido ambos tenho quase certeza que o foco dessas obras não é sexualizar as jovens então não vejo porque “banir” essas obras.
    Eu não gosto do hentai com lolis, mas não acho que quem consome seja necessariamente um pedofilo primeiro porque é apenas um desenho e segundo a maioria dos que consomem essa media preferem o 2D e fantasiar com suas personagens ao invés do 3D.
    No meio disso tudo ninguem esta certo ou errado depende do que cada um acredita e faz e claro são culturas diferentes, mas foi muito pouco profissional por parte da Jornalista discutir assuntos pessoais ao invés de cumprir a sua função e por consequencia levou um burn bonito no final por parte do japa.

    LFélix
    LFélix
    13 , Julho , 2019 4:29

    Segue o mesmo rumo daquela putaria que teve aqui com Assassin’s Creed, o cara não vai virar um pedófilo por assistir um desenho (mesmo que eu ache bem escroto e desnecessário esse negocio todo de loli).

    Kujikeo
    Kujikeo
    13 , Julho , 2019 4:29

    KKKKKKKKKK KK

    K_Keima
    K_Keima
    13 , Julho , 2019 4:29

    Admito que não tenho boas impressões dessas pessoas que ficam idolatrando lolis nos animes.
    Para mim quanto menos loli, melhor

    Brunn08
    Brunn08
    13 , Julho , 2019 4:29

    gostava de poder ver a entrevista completa.

    Denyboy Uchiha
    Denyboy Uchiha
    13 , Julho , 2019 4:29

    estaria mentindo se disse-se que nao estou rindo muito kkkkkkkkkk

    Israel lelouch
    Israel lelouch
    13 , Julho , 2019 4:29

    Pordoaivos madoka eles não sabem o quê falam. Esse cara e desinformado animes e mangás não influencia a pedofilia vária de sujeito se ele não bater bem da cabeça kkkkk.

    antonio carlos
    antonio carlos
    13 , Julho , 2019 4:29

    “Já Dooley é o oposto e acredita que os seres humanos não têm desejos sujos, mas podem ser corrompidos através da mídia mostrando gore, erótica e pedofilia.”
    ate pq antes das mídias todo mundo era santo

    Yukiriiin
    Yukiriiin
    13 , Julho , 2019 4:29

    vcs são retardados? já viram algum hentai na vida? acho que não né. lógico que o entrevistador tá certo, essa coisa de pedofilia tem que acabar! já perdi as contas de quantos hentais e mangás onde o pai faz sexo com a filha, ou cenas de estupro, japão tem que mudar mds! quem gosta de ver isso? vcs gostam de ver esse tipo de cena? Cada coisa bizarra que tem japão.. mds hein quando eu vejo algo assim me dá um nojo!
    Quer criar um mangá? um anime? cria com uma história decente! um shounen, shoujo ou sei la o que… mais estupro, pedofilia, já é demais. O que mais me assusta é eles acharem isso normal.. Japoneses são tao inteligentes, mas ao mesmo tempo são burros.

    Davi
    Davi
    13 , Julho , 2019 4:29

    Que mulher mais anti profissional. Pois qualquer um sabe que não se leva esses problemas pessoais para o trabalho, você se dispôs a ir entrevistar um autor sobre sua obra e afins, não pra falar que ele está errado e blá blá blá.
    Ele mandou muito bem no final.

    Friedrich
    Friedrich
    13 , Julho , 2019 4:29

    A BBC falou asneira. Não existe causa e efeito entre a pedofilia e os animes e os mangás, os pedófilos aparentemente são pessoas muito moralistas e que escondem desejos por crianças. .

    Hollowfied
    Hollowfied
    13 , Julho , 2019 4:29

    BBC é a Record do Reino Unido,essa jornalista quer fazer de tudo pra acabar com o mercado de mangás e animes.

    É o tipico argumento,assisto algo e viro algo por causa que assisti tal coisa errada.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares