Mais...
    InícioAnime10 melhores animes militares

    10 melhores animes militares

    Jormungand pv screenshot 2

    Combinando a emoção da guerra com uma rica narrativa encontram aqui 10 exemplos de animes militares repletos de estratégia, intriga política e dilemas morais.

    Alguns focam-se na escuridão da guerra, enquanto outros misturam temas militares com elementos inesperados. O que acham deste TOP, adicionavam mais algum anime?

    10
    GATE

    A adaptação para anime de : Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri (Gate: The Self-Defense Forces Fight Like This in Another Land), a novel de , estreou em 2015 com animação pelos estúdios (Sword Art Online, Magi) e .

    A série de fantasia militar começa quando um portal aparece no distrito de Ginza, em Tóquio. Do portal saem monstros, cavaleiros medievais Europeus e outros seres que matam muitos dos cidadãos de Tóquio. Este evento é conhecido como o Incidente de Ginza.

    O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Autodefesa japonesas (um substituto para militares do Japão) para o mundo alternativo para além do portal. Liderados pelo soldado otaku Yoji, eles descobrem que as aldeias do mundo estão a ser atacadas por um dragão. Uma jovem elfo que sobreviveu ao massacre do dragão junta-se ao grupo nas suas viagens por este novo mundo perigoso.

    Algumas das personagens foram modeladas tendo por base pessoas reais que Yanai conheceu quando pertenceu às Forças de Autodefesa japonesas.

    Gate justapõe habilmente a tecnologia e táticas militares modernas contra um reino de espadas e magia. Com a sua mistura envolvente de ação, política e intercâmbio cultural, GATE oferece uma nova abordagem ao anime militar, integrando elementos de fantasia.

    9
    Girls Und Panzer

    Girls Und Panzer é uma série anime que estreou em 2012 com animação pelo estúdio Actas.

    A história desenrola-se à volta de meninas que conduzem tanques que existem na vida real e competem em equipas. Em Girls und Panzer der Film a história desenrola-se dois anos após o final das séries anime.

    Embora a série adote uma abordagem mais leve e bem-humorada dos temas militares, ela não economiza nas batalhas táticas, exibindo estratégias inteligentes e trabalho em equipa.

    8
    Alderamin On The Sky

    Alderamin On The Sky pv screenshot

    é uma série anime que estreou em 2016 com 13 episódios. Foi animada pelo estúdio Madhouse.

    O império Katvarna está em guerra com a vizinha Republica de Kioka. No Império Katvarna, o preguiçoso Ikuta odeia a guerra, mas, devido a certas circunstâncias, ele a contragosto acaba por fazer o exame para Oficial. Ninguém esperaria que este jovem de 17 anos de idade, acabaria por se tornar num soldado chamado de grande comandante por outros. Ikuta sobrevive neste mundo envolvido em guerra com o seu intelecto superior.

    A série investiga as complexidades da estratégia militar e explora a natureza e a moralidade da guerra. Apresenta personagens atraentes, batalhas táticas e intrigas políticas, ao mesmo tempo que apresenta questões filosóficas desafiadoras.

    7
    Jormungand

    Jormungand pv screenshot

    Jormungand é uma série anime de 2012 com 12 episódios. Foi animada pelo estúdio White Fox.

    Jormungand desenrola-se à volta de Koko Hekmatyar, uma jovem traficante de armas para a HCLI que vende armas ilegalmente por todo o mundo sempre acompanhada pelos seus guarda-costas. A sua última adição para a equipa é Jonah, um rapaz aparentemente sem emoções que é exímio em combate mas que detesta traficantes de armas.

    A série apresenta intensas sequências de ação e explora a ambiguidade moral do comércio de armas e o seu impacto no conflito global. Jormungand apresenta uma visão convincente do lado mais sombrio da guerra e das suas circunstâncias muitas vezes invisíveis.

    6
    Ghost In The Shell: Stand Alone Complex

    Ghost In The Shell Stand Alone Complex pv screenshot

    A Production I.G lançou em 1995 e 2004 os filmes anime Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence bem como em 2002 a série anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Já em 2013 foi lançada a OVA prequela Ghost in the Shell Arise e claro em abril de 2017 uma adaptação para filme live-action com a participação de Scarlett Johansson.

    Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980, como o mangá Akira e o filme Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Masamune Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, em que a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual. É nesse universo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada, que tem como missão desvendar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches. Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

    A série combina perfeitamente ação emocionante, personagens complexos e debates sobre a identidade humana num mundo cada vez mais tecnológico. A sua história explora a política, a tecnologia militar e a guerra cibernética.

    5
    Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team

    Mobile Suit Gundam The 08th MS Team op screenshot

    Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team é um OVA de 12 episódios que foi lançado em 1996. Foi animado pelo estúdio Sunrise.

    O Alferes da Federação Shirou Amada é transferido da Unidade Espacial para a Unidade Terrestre, onde acaba a liderar a 08th MS Team, um grupo problemático formado por um bando de desajustados e bandidos. A Unidade de Desenvolvimento de Armas Secretas Zeon tem uma base próxima de onde a 08th MS Team está estacionada. Aina Saharin, é a piloto de testes deste segredo ameaçador. Ela e Shirou já se conheceram antes, quando ambos estavam à deriva sozinhos no espaço.

    A série elimina o glamour dos super-robôs frequentemente associados ao mecha, concentrando-se no aspecto humano da guerra e dos soldados, com batalhas táticas, histórias baseadas em personagens e uma visão diferenciada do custo da guerra.

    4
    Legend Of The Galactic Heroes

    Legend Of The Galactic Heroes pv screenshot

    Legend Of The Galactic Heroes é um OVA de 110 episódios que foi lançado em 1988.

    Estamos no final do século 36 no antigo calendário cristão; a humanidade, tendo desenvolvido a tecnologia para viajar mais rápido que a velocidade da luz e colonizar muitos planetas, dominou o espaço, a ponto de abandonar quase totalmente a Terra. Duas superpotências que abrangem quase toda a população humana travam uma guerra há um século e meio, uma guerra pela supremacia interestelar: o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres.

    Quando era jovem e pobre, o conde Reinhard von Lohengramm, um génio militar nascido nobre apenas no nome, viu a sua irmã, a condessa Annerose von Grunewald, transformada numa concubina imperial; tendo visto, impotente, ela ser praticamente vendida ao Kaiser Friedrich IV como mercadoria, ele agora quer esmagar o imperador e libertá-la. Enquanto isso, Yang Wenli, um comandante da Aliança que realmente queria ser historiador e não soldado, deseja apenas um pouco de paz e sossego; no entanto, à medida que a sua relevância aumenta involuntariamente, é obrigado a proteger a democracia da Aliança da ameaça do Império autocrático. A colisão destes dois mestres da táctica e da estratégia pode pôr fim à guerra, desde que, claro, não sejam primeiro apunhalados pelas costas pela podre política interna dos seus respetivos países…

    A série é conhecida pelo seu enredo complexo e é considerada uma marca registada do género ópera espacial. Com uma escala imensa e conotações filosóficas profundas, Legend of the Galactic Heroes oferece uma visão verdadeiramente grandiosa e cheia de nuances da guerra interestelar.

    3
    Attack on Titan

    A adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama estreou em 2013.

    A história de Attack on Titan desenrola-se à volta de uma sociedade que vive atrás de grandes muralhas, erguidas para protegê-la de gigantes grotescos conhecidos como Titãs. Na série, as vidas de Eren Jaeger e seus amigos mudam para sempre quando um ataque dos Titãs leva a humanidade à beira da extinção.

    Attack on Titan tem ação de alto risco, uma exploração detalhada de táticas militares e uma narrativa sombria que não tem medo de mergulhar nos horrores da guerra. Attack on Titan navega em intrigas políticas e questões filosóficas, proporcionando uma visão única e envolvente do género anime militar.

    2
    Fullmetal Alchemist

    Fullmetal Alchemist é um mangá criado por Hiromu Arakawa que recebeu duas adaptações para série anime, a primeira Fullmetal Alchemist em 2003 com 51 episódios e mais tarde uma mais fiel chamada Fullmetal Alchemist: Brotherhood em 2009 com 64 episódios.

    Além disso foram lançados dois filmes anime e um live-action em 2005, 2011 e 2017.

    Edward Elric, um jovem alquimista brilhante, perdeu muito aos seus doze anos de vida: quando ele e o seu irmão Alphonse tentaram reviver a sua mãe através do ato proibido de transmutação humana, Edward perdeu o seu irmão, bem como dois membros do seu corpo. No entanto, ele conseguiu salvar a alma do seu irmão ao embuti-la numa armadura. Um ano depois, Edward tornou-se um alquimista do estado e embarcou numa jornada na companhia do seu irmão mais novo para obter uma Pedra Filosofal que, dizem, expande a habilidade de um alquimista e abre a possibilidade de recuperar o corpo do seu irmão e os seus membros perdidos.

    Embora não seja um anime militar tradicional, a série investiga profundamente a ética e a corrupção dentro de uma sociedade militarista tendo à mistura batalhas alquímicas cheias de ação e uma narrativa emocionantes com temas instigantes.

    1
    Code Geass: Lelouch of the Rebellion

    Code Geass anime visual

    Code Geass: Lelouch of the Rebellion estreou no Japão em 2006 seguindo-se depois por Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 em 2008. Já a série de OVAs  estreou em 2012 e a sua história desenrola-se entre os acontecimentos das duas temporadas.

    O Japão foi invadido e conquistado pelo Britannian Empire. O Japão é agora conhecido como Área 11 e os seus cidadãos são conhecidos como Elevens. O Britannian Empire tira o poder autónomo do Japão e impõe o seu domínio através do uso de Knightmares. O domínio do Império nunca vacilou, mas as rachaduras começaram a aparecer…

    O jovem Lelouch, recebeu um poder especial de uma menina misteriosa. GEASS. Um poder absoluto que permite ao utilizador dar ordens a qualquer pessoa. Lelouch decidiu planear a destruição do Britannian Empire usando isso como arma. Os seus objetivos são vingar a sua mãe e criar um mundo no qual a sua irmã mais nova, Nunnally, possa viver em paz.

    A série explora a ética da rebelião e o custo da guerra com reviravoltas inteligentes, batalhas intensas e dinámicas complexas de personagens, com uma mistura única de estratégia militar e manipulação psicológica.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ZoldyckPD
    ZoldyckP
    24 , Outubro , 2023 1:36

    Recomendo muito Jormungand! Bem legal os comentários depois da sinopse de cada anime.

    SkL
    SkL
    24 , Outubro , 2023 12:45

    Falta o 86 (eighty six) que é fenomenal

    Pedro Almeida
    Pedro Almeida
    Reply to  SkL
    26 , Outubro , 2023 21:41

    Subscrevo este comentário. 86 entra para o top 3 de longe

    Otavio Sabino
    Otavio Sabino
    Reply to  SkL
    29 , Outubro , 2023 12:44

    ia comentar isso, 86 e muito bom.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares