Mangá Girls und Panzer: Ribon no Musha vai terminar

Capa do volume 1 de Girls und Panzer: Ribon no Musha
Capa do volume 1 de Girls und Panzer: Ribon no Musha

A Comic Flapper da Kadokawa revelou na sua mais recente edição que dia 5 de março de 2021 vai publicar o último capítulo do mangá Girls und Panzer: Ribon no Musha (Ribbon Warrior) de Takaaki Suzuki e Takeshi Nogami.

O mangá é um spinoff da franquia Girls und Panzer. O mangá é centrado na nova protagonista Shizuka Tsuruki, numa nova escola. Ela e a sua equipa participam num desporto underground e não sancionado do tankathlon. Ao contrário do tankery no anime principal, tankathlon só permite tanques leves e tanquetes. Com o espírito de uma guerreira tradicional, Shizuka decide fazer um nome para si mesma e lutar contra oponentes dignos.

Girls und Panzer: Ribon no Musha (Ribbon Warrior) começou a ser publicado na Comic Flapper em setembro de 2014 e a Kadokawa lançou o seu 15º volume em novembro de 2020.

Suzuki é consultor de história militar da franquia Girls und Panzer, e Nogami é assistente de design de personagens da franquia.

A obra mais recente da franquia Girls und Panzer anime é a série de filmes Girls und Panzer das Finale de seis partes. O segundo filme estreou no Japão em junho de 2019 e o terceiro vai estrear no Japão a 26 de março de 2021.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.