Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos


Kimetsu no Yaiba #03 Staff:

Storyboarder:Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X)
Diretor de episódio: Shinya Shimomura (Katsugeki: Touken Ranbu)
Diretores de animação: Yukari Takeuchi (Katsugeki: Touken Ranbu)


Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Após ter sido aceite como discípulo de Sakonji Urokodaki, Tanjirou começa agora um treino ainda mais árduo e longo do que no teste. Tanjirou tenta dar sempre o seu melhor com a maior motivação apesar de sua irmã estar à semanas e mesmo meses sem acordar.

Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Sakonji assegurou-se de ensinar a Tanjirou tudo o que sabia durante aquele ano, para que ele conseguisse sobreviver ao processo de seleção final para os “Espadachins Executores”, que ocorre no Monte Fujikasane. Tanjirou conseguiu evoluir o seu já extraordinário olfato, força, flexibilidade e por fim a sua técnica de espada. No entanto, havia algo que ainda lhe faltava, e foi em busca da “peça” que ainda lhe faltava que Tanjirou continuou o seu treino sozinho por mais um longo tempo.

Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Tanjirou “apenas” tinha que cortar uma rocha ao meio, mas isso não se mostrou ser uma tarefa fácil. Tanjirou tentou, tentou e tentou até que se viu à beira do desespero, apareceu um individuo estranho para o desafiar. “Lento, Fraco e Imaturo”, foram as palavras que Tanjirou recebeu dele.

Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Mais tarde também apareceu uma menina chamada Makoto e o rapaz Sabito, ambos eram órfãos e discípulos de Sakonji e ajudaram Tanjirou com dicas nos seus treinos durante os seguintes meses até que Tanjirou, com uma “aura” visivelmente diferente, decidiu desafiar Sabito para um duelo. O duelo acabou em um instante, Tanjirou foi o mais forte e rápido, acabando por disferir o primeiro e decisivo golpe, com um sorriso na cara Sabito admite a derrota e Makoto o parabeniza pela vitória. Nesse instante ambos desaparecem no nevoeiro e perante Tanjirou apenas restou a tal “rocha” cortada ao meio, pelo mesmo golpe que o mesmo Tanjirou pensou ter disferido contra Sabito.

Kimetsu no Yaiba – Ep3: O árduo treinamento de 2 anos

Comentário:

Apesar deste episódio até ter um ritmo bem consistente, de um ponto de vista temporal, de primeira pensei que o anime poderia estar a “rushar” demais os acontecimentos do mangá. No entanto, pelo que parece, até agora a adaptação tem sido extremamente fiel ao mangá. Apesar de poder ser um aspeto positivo, também vejo um lado negativo, que é a marca deixada pelo diretor e diretores de episódio. Não vejo assim tanto o traço do diretor no anime, embora possa estar errado sendo que não estou atualizado no mangá, mas tendo em conta que a staff é uma mistura da equipa que trabalhou em “Tales of Zestiria” e “Touken Ranbu“, não espero que eles se desviem muito dos acontecimentos do mangá.

Deixando esses aspetos para trás, penso que foi um episódio bem equilibrado, não sendo fácil transmitir para anime acontecimentos decorridos num período de tempo tão largo, o episódio foi bem fluido em termos de “plot”. E claro não faltou nas cenas de ação os belos cenários, backgrounds em movimento dinâmicos e coreografias bem ilustradas, pelo menos na sua maioria.

E vocês o que acharam deste segundo episódio de Kimetsu? Espero que tenham gostado desta review, até para a semana. 🙂