Mais...
    InícioAnimeKokkoku ep 3 e 4 - O Contra-Ataque começa!!

    Kokkoku ep 3 e 4 – O Contra-Ataque começa!!

    Spoilers Alert

    Com o final do segundo episódio e da protagonista estar prestes a morrer, era óbvio que iria acontecer alguma coisa que iria salvar Juri, visto que não faz muito sentido a protagonista morrer logo nos primeiros episódios. Mas mesmo assim eu não esperava que ela consegui-se resolver o problema sozinha, porque até agora só o avô é que tinha poderes e por isso seria de esperar que ele salvasse a sua neta, porém a Juri conseguiu salvar-se revelando que também tem um poder especial. E, para quem estava em grande desvantagem foi bastante fácil para a protagonista vencer 3 homens sozinha, porque a sério ficam a olhar para ela enconto ela recupera o fôlego e quando ela ataca um dos capangas, o outro fica a olhar, por favor se querem governar o mundo ao menos arranjem ajudanteas decentes…

    Durante a fuga de Juri a protagonista dá de caras com Shouko, a tal rapariga que tinha estado com ela na primeira vez que estas estiveram em Extase. Isto despertou as memórias que Juri tinha esquecido sobre esse dia. Ao longo do episódio Juri foi se lembrando do que realmente aconteceu naquele dia, mas mesmo assim ainda ficou uma dúvida no ar… Porque é que ela se esqueceu do que ocorreu naquele dia enquanto o seu avô e Shouko se lembram de tudo?

    Por falar em Shouko até agora, para além do velhote foi a única que demonstrou saber realmente o que se passa dentro desta realidade alternativa (se lhe posso chamar assim) e em conversa com outros personagens, inclusive um homem que fez a sua primeira aparição neste episódio, é óbvio que ela não adquiriu todo este conhecimento quando esteve pela primeira vez em Extase, principalmente porque ainda era uma criança por isso ela teve que pesquisar muito e não sei como descobrir mais sobre esta realidade alternativa… O tal homem de nome, Shiomi, (o MAL só tinha este nome, por isso já estão a perceber a importância dele até agora) não há muito a dizer sobre este personagem é apenas mais um dos capangas do Chefe do culto e conhecido de Shouko, mas mesmo assim parece ser um personagem que virá a ser importante no futuro…

    Enquanto Junji e os seus capangas continuam a tentar perceber o que realmente é o Herald e como poderão elimina-lo podendo assim fazer qualquer coisa dentro deste mundo sem sofrer qualquer tipo de consequência. Porem a tarefa não está nada fácil e mesmo que continuem a usar os seus subordinados para o trabalho haverá uma vez em que a experiencia vai correr mal. Tal como já tinha acontecido no episódio anterior onde o espectro entrou dentro do corpo de Tsubasa, neste episódio o mesmo aconteceu com Makoto o que me leva a acreditar que os membros da família Yukawa atraem os espectros e essa seria a única explicação para Makoto e Tsubasa terem sido escolhidos pelo espectro visto que existe tanta gente para além deles naquela cidade e foram logo eles os escolhidos. Ou foi uma coincidência enorme ou então não sei…

    Com o despertar de Makoto (sem querer estar a insultar o rapaz) a família Yukawa vai ter mais uma coisa com que se preocupar, porque se ele ainda estivesse estático ninguém lhe poderia fazer mal, mas agora que ele entrou em Extase será muito fácil faze-lo refém de novo. Através deste personagem podemos ver uma personalidade bem característica de uma criança que não está minimamente preocupado com a situação conseguindo brincar com as pessoas que estão paradas, enquanto o seu irmão, que já tem outro tipo de pensamento o que é normal vindo de um adulto, mostra-se bem desconfortável com a situação. Tsubasa não sabe o que fazer, para onde ir nem como assegurar o bem estar do seu irmão e isso é bem visível numa parte deste episódio.

    Para terminar o episódio 3 não podiam faltar os capangas malucos de Junji que continuam  atras da família Yukawa. Embora ainda não tenham feito grandes estragos os inimigos tem aumentado a uma velocidade incrível, porque a cada episódio aparecem mais uma dúzia de personagens prontos para atacar a protagonista e a sua família, mas para além disso Juri tem conseguido ganhar terreno em relação aos seus adversários. No fim, como seria de esperar, o episódio termina com mais um gancho que interessante, mas que eu consegui prever. Honestamente eu só pensei “Seria bué mau se aquele homem se mexesse de repente…” e ele mexeu-se mesmo…

    No episódio 4 começa o verdadeiro contra ataque. Assim que Juri usa o seu poder novamente, a protagonista lembra-se do que já tinha acontecido na sua infância e o seu avô também percebe que ela já havia recordado o que aconteceu á alguns anos. Com isto tivemos um flashback que nos mostrou, finalmente, o que se tinha passado, apesar de não revelarem tudo de uma só vez, visto que a Shouko já estava imobilizada quando o avô acorda, mas mesmo assim já foi bom ver estas memórias relembradas e ficamos a perceber um pouco mais do passado da protagonista. Este momento deu origem a uma breve discussão entre avô e neta o que é normal, porque a verdadeira razão para tudo isto ter acontecido é a Pedra Mestre, por isso se o avô se livrasse dela não existiria qualquer tipo de problema, mas eu até percebo o ponto de vista do velhote, já que a qualquer momento poderia acontecer qualquer coisa e para bem da sua família seria melhor guardar a pedra nem que seja como ultima opção e, como guardião da pedra ele não iria abandonar aquilo que lhe tinha sido deixado pelo seu avô…

    Para um anime de mistério é normal ver vários enigmas ao longo de todo, mas o que eu não estava á espera é que me conseguisse prender tanto á protagonista e que conseguisse fazer uma ótima gestão do espaço e dos tempo tudo ao mesmo tempo, conseguindo calmamente gerir cada elemento da família Yukawa e também os seus inimigos, fazendo cada episódio passar muito rápido, e principalmente criar aquela vontade inacabável de ver o próximo episódio. Gostei também do “auge” deste episódio onde a protagonista reage perante 3 inimigos que normalmente venceriam sem qualquer dificuldade, mas mesmo assim ela consegue usar o que tem á mão para virar a situação a seu favor…

    Depois de se ter livrado dos 3 capangas pervertidos, Juri e seu avô aproveitam para conversar um pouco sobre o que se passou na primeira vez que a protagonista esteve em Extase, porém não chegaram a mais nenhuma conclusão sobre o porquê de Shouko estar em Extase e acabam por prosseguir á procura de Tsubasa e Makoto. Para sua surpresa, Tsubasa e Makoto já  não estavam naquele local e tendo em conta a situação é bem provável que ambos tenham sido sequestrados de novo. No entanto, com a morte de uns dos membros do culto religioso, Juri e seu avô apercebem-se que Tsubasa pode ter sido “possuído” pela “água-viva” que tinha saído do corpo desse homem…

    Entretanto vemos Makoto e Tsubasa a passearem pela cidade só que são encontrados por um homem que os segue à distância, o que é bem normal já que a cidade está cheia de capangas de Junji e mais tarde ou mais cedo eles seriam localizado e muito possivelmente capturados. Depois da tentativa falhada de salvar Takafumi no episódio 2, este é levado como refém para ser interrogado por Junji. Porém não vão ter muita sorte porque ele sabe tanto da Pedra Mestre e do estado de Extase como qualquer um de nós que está a assistir o anime. Apesar disso há uma coisa que me intriga um pouco. Será que todos os membros da família Yukawa tem poderes em específico? Depois da descoberta do poder de Juri e do poder do avô que foi mostrado no episódio passado eu começo a pensar se existe mais algum poder especial ou se só estes dois personagens tem direito a habilidades que combinadas são bem poderosas…

    Para terminar em grande este episódio tivemos a revelação do que realmente é um Arauto(Herald), que na verdade não passa de uma pessoa que é consumida, tornando se assim um habitante do Extase. Para além disso descobrimos que existe mais do que um Arauto espelhados pelo Extase prontos para dificultar a vida a Junji e aos seus planos maléficos. E, quando nós pensávamos que já tinha acontecido tudo de importante e que o episódio iria acabar por ali, Shouko revela que ela viu um dos seus familiares se transformar naquela coisa. “E acabou… Acabou… Porque que acabou!!??” Foi assim que eu fiquei, mas pronto já é normal vindo de Kokkoku, deixar a pessoas desesperadas pelo próximo episódio…

     

     

    Algumas cenas interessantes:

    Medoooo!

    Ela lembrou-se!!

    Shiomi

    Que mostro!!

    Makoto, ondes andas?

    Que FoFo!!

    O puto não é burro nenhum…

    O que é que isto significa?

    Crianças e a sua capacidade de brincar em qualquer momento… 

    Olha para a frente velhote!

    Figurantes estupidos!

    Figurantes estupidos que nunca mais acabam…

    Cara de C*

    Que nome estranho para um cão…

    Que FoFa!!

    Medooo!

    Esta é a Shouko…

    Tem que ser mais discretos!

    Isso não serve de muito, mas ok!

    A Shouko não devia estar do lado destes gajos, ela sabe demais…

    Tens cara de quem vai morrer!

    Meu Deus!

    O diretor gostou deste efeito…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares