Lycoris Recoil remove uma “cena problemática”

O site oficial da série anime Lycoris Recoil anunciou que vão ser mudadas duas ilustrações de “meio do episódio”, especificamente aquelas correspondentes ao 11º episódio intitulado “Diamond Cut Diamond”. Essa mudança entrará em vigor nos lançamentos Blu-ray no Japão e nos serviços de streaming.

No comunicado podemos ler:

Decidimos substituir a ilustração do episódio 11 “Diamond Cut Diamond”, que foi exibido e distribuído recentemente. A ilustração mostra uma personagem a segurar uma flor de lycoris radiata na boca para representar o mundo da obra, mas como a flor em questão é uma planta tóxica, por favor, não imitem a cena de forma alguma.

A ilustração também aparece na sequência de abertura do anime, mas não será substituída por uma nova ilustração, por respeito à intenção dos animadores. Observem que a substituição no 11º episódio em cada plataforma de distribuição será refletida sequencialmente devido ao sistema e outros motivos. Esperamos que continuem a gostar de Lycoris Recoil.

Por portal Myjitsu revelou anteriormente que esta ilustração causou barulho nas redes sociais no Japão porque “mostrou menores a fumar ou a tentar fumar”, não parece haver nenhuma relação óbvia entre a polémica e esta a decisão do comité.

A animação é do estúdio  (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi), a direção é de Shingo Adachi (designer de personagens de Sword Art Online, Working!!), a história é de Asaura (Ben-To, TiN-So: Kimi ga Te ni Suru Ore no Ex Machina, Eiyuu Toshi no Bakadomo) e o design de personagens é de Muru Imigi (Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!, Make Heroine ga Oosugiru!). O desenho dos uniformes é de Kimika Onai (desenhos dos vestuários das Nogizaka46, Sakurazaka46).

No elenco temos:

  • Chika Anzai como Chisato Nishikigi.
  • Shion Wakayama como Takina Inoue.
  • Ami Koshimizu como Mizuki Nakahar
  • Misaki Kuno como Kurumi
  • Kosuke Sakaki como Mika

Sinopse de Lycoris Recoil

A história acontece no “Lyco-Reco” (Riko-Riko), um café de estilo japonês no centro antigo de Tóquio. O café recebe pedidos de qualquer coisa, desde café delicioso a doces açucarados… e talvez algo extra, como lidar com crianças, negociações comerciais, conselhos amorosos, conversas sobre zombies e monstros gigantes e muito mais. “Não importa o que você pedir, nós serviremos…!”

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
30 , Setembro , 2022 16:52

Pera aí, matar é de boas mas fumar já não?

GabrielD
Gabriel
Reply to  Admmi
30 , Setembro , 2022 17:13

Pelo que eu lembre, a repercussão foi o fato da flor ser venenosa, e eles ficaram com receio de cosplayers tentarem imitar a cena. Essa repercussão nas redes sociais com menores fumando é nova pra mim.

João Pablo
João Pablo
Reply to  Gabriel
30 , Setembro , 2022 18:20

De fato, em Tokyo Revengers é o que mais mostra. Só sabia dos cosplayers. E também a noticia fala que irão manter na abertura, certo? Então pra quê tirar?

LikouD
Likou
Reply to  João Pablo
30 , Setembro , 2022 19:41

Geralmente essas stills são as mais reproduzidas pelos cosplayers.

JB
JB
Reply to  Gabriel
30 , Setembro , 2022 23:03

rapaz eu lembro dessa flor em outros mangas, talvez pensaram no publico ocidental pq essa flor é do japan mesmo.

JB
JB
Reply to  Admmi
30 , Setembro , 2022 23:02

hipocrisias do mundo moderno…..

RonanfalconD
Ronanfalcon
24 , Outubro , 2022 15:54

É complicado. Ao mesmo tempo que parece não ser nada, a flor em questão, como falaram abaixo, se um cosplayer inventar de imitar a cena, pode se intoxicar, o que é algo sério.