Em maio de 2020 noticiámos que Hana Kimura, a estrela da luta livre e da Netflix no reality show “Terrace House”, tinha falecido depois de ter sido submetida a intenso cyber bullying. No recente episódio da adaptação para série anime do mangá Oshi no Ko (My Star) de Akasaka Aka com ilustrações de Mengo Yokoyari a aparente referência a este caso sem informar a família levou a mãe de Kimura a tecer duras críticas à produção do anime.
O jornal Myjitsu escreveu: Oshi no Ko chamou à atenção como uma das melhores séries anime da temporada atual. No entanto, o conteúdo do sexto episódio, transmitido a 17 de maio, já está a causar polémica na Internet devido à sua relação com o suicídio de Hana Kimura após o chamado “Incidente da Terrace House Tokyo”.
A polémica acabou por chegar aos ouvidos da mãe de Hana Kimura, Kyoko Kimura, que não poupou críticas à produção de Oshi no Ko. Ela também criticou a data escolhida para exibir o episódio 6 de Oshi no Ko que está perto do aniversário da morte de Hana Kimura a 23 de maio.
Utilizando histórias verdadeiras como elas aconteceram, não importa o quão profundamente feridos aqueles de nós que se importam com Hana estejam. Nunca pensaram nisso? Além de emitir tudo neste momento, tão perto do aniversário da sua morte? Só para aumentar as vendas, só para viralizar, eles fizeram o que queriam. Do fundo do meu coração, eu desprezo-os.
実際にあった話をそのまま使うことで
花を大切に想う人たちが
深く傷つくことは
想像できないのかなまして、命日が近いこのタイミングでのアニメ配信?
売るため
話題になるためなら
手段を選ばないやりくち心から
軽蔑します花のファンの方には
絶対にみないでほしい https://t.co/cvhqLcLExh— 木村響子🌸🌸🌸🦍 (@kimurarock) May 20, 2023
A mãe de Kyoko Kimura também criticou Oshi no Ko por seguir demasiado de perto os acontecimentos que levaram ao suicídio da sua filha.
A estrutura do reality show, os problemas, o que aconteceu no incidente e muito mais. As coisas que comentamos em entrevistas, está tudo retratado lá.
O Myjitsu escreve, “não se sabe até que ponto o enredo de “Oshi no Ko” foi baseado no incidente da Terrace House Tokyo, mas houve uma mistura de comentários a favor e contra na internet. Além disso, os fãs de “Oshi no Ko” estão agora a fazer o mesmo com a própria Kyoko Himura, insultando-a nas redes sociais”.
Bem claramente n foi para implicar com ninguém e sim mostrar a realidade, acho que deveria ver como algo contrario para conscientizar o povo não fazer essa merda de bullying, ou eu to errado seila kkkk mundo tá estranho kk
Que absurdo ir ofender a mãe da moça!
Também acho que o criador do mangá se inspirou até de mais neste caso em específico.
Li uma entrevista que ele deu onde ele mesmo diz que pesquisou, conversou e se inspirou em casos reais e está tudo bem fazer isso mas ao menos poderia ter entrado em contato com a família da moça para que os mesmos ficassem cientes do conteúdo da história, achei de péssimo tom!
Pior ainda é os bestas irem ofender a mãe da menina… Pelo amor! 🤦🏻♀️
Não deveriam criticar o autor de Oshi no ko, deveriam elogiar por estar a trazer a tona um problema tão grave como o Cyberbullying e as suas consequências, além que o episódio foi muito bem feito no sentido de transmitir essa mensagem de que as pessoas na internet são um monte de sadicas escondidas atras de um ecrã e as consequencias disso…
Além do mais esta tal Hana Kimura não foi a unica vitima do CyberBulling, mas uma entre várias, o que na minha opinião é mais uma razão para trazer tal problema a luz de discussões como Oshi no Ko esta a fazer…
E nem vou falar dos supostos “fãs” que foram insultar a mãe da Hana Kimura, não a palavras para descrever isso
Defender um assunto é uma coisa, ele esta e se beneficiando de uma tragédia. Só tapados não esta vendo o real problema. A verdade e que você esta e com medo do seu “anime” sofrer uma punição. Tudo que as pessoas que eu vejo é gente achando isso bonito, por que esta mostrando um problema sério. Ate aqui, ok! Mas é o contexto? Exibir o episodio 7° ep. no dia da morte, pior não notificar a familia. Fora eles estão fazendo a mãe reviver o dia novamente e mais os problemas de haters, que o que importa se seu anime mediocre, mesmo depois de ter ofendido e trazido dores aos familiares e amigos da vitima, seu anime ta certo em mostrar isso mesmo os cara sendo cara de pau de lucrar com isso. Mano tu deve ser a favor algo assim, por que o que realmente importa para voce, não é o “problema que é abordado” e sim seu anime favorito continuar. Quando a “mãe” diz que muitos elementos no personagem foi de entrevista da morte de sua filha revivida na trama da personagem. Muito sinismo do autor diretor e produção basear perfeitamente na tragédia. Torce, por que se as ofensas da mãe persistir, teu querido anime tem grande chance de ser cancelado.
O autor de uma obra não tem controle de datas nas quais são feitos os episódios do anime, receber uma adaptação é algo que todo autor deseja, mas outros problemas relacionados a data de emissão fogem do controle deles. Acho errado lucrar com o sofrimento de 3ºs porém não não se trata de algo proposital.
É foda
Na verdade não gostei da forma como foi colocado no episódio, ele mostra o cyberbullying, porém todo tempo trata como egosurfing, que é quando a pessoa tem um vício de pesquisar na internet sobre ela mesma, e consequentemente ver todos os comentários. Parace que ele quis jogar a culpa para a pessoa que vive pesquisando sobre ela, e não para quem fala mal dela. Tanto que no final do ep a palavra do episódio é “egosurfing”.
NÃO acredito, o ep 6 e 7 foram literalmente a dizer como a internet não perdoa e as causas disso, e os “fãs” estam a fazer exatamente a mesma coisa, face palm.
O hate a oshi no ko tb não é justificavel, infelizmente isso não aconteceu so com Hana e se as pessoas não ficarem a saber desses acontecimentos, ele sempre vao se repetir. “Das 50 mortes com reality shows, temos de pensar que ao menos 10 não conseguirem fazer-lo”.