Mahoutsukai no yome ep 3 – Pobrezinho do Dragão

Spoilers Alert !!

Com apenas três episódios  eu não estava à espera que o anime me conseguise surpreender tanto. Estamos apenas no início da temporada e o anime já me consegue prender ao enredo de uma forma surpreendente e apresentar um episódio 3 magnifico.

O episódio começa com o “rapto” da Chise pelo tal homem loiro que acaba por se revelar um velho amigo de Elias que está responsável pelos dragões que ainda existentem na Irlanda. Esse tal cuidador de dragões apesar da sua aparência jovem ainda é mais velho que o mago e por isso já merece o nosso respeito.

Para além deste “velhote”, Elias também já viveu muito tempo por isso ele deve ter exprienciado viver com todos estes tipo de dragões e mais alguns voando de um lado para o outro o que deve ser magnífico. Continuando, achei bem fofos aqueles dragões bebés e a sua visão da vida e da morte. Para um dragão a morte não existe eles apenas se tornam um com a natureza transformando-se em árvores o que deixa os descendentes felizes e esquecendo completamente que nao iram voltar a falar ou fazer qualquer outra coisa com o dragão que morreu concentrando-se apenas nas coisas boas que ele tinha.

A cena de morte do dragão mais velho foi muito linda e conseguiu me trasmitir grandes emoções, não só pela cena em si, mas também pela trilha sonora que conseguiu elevar as emoções desta cena ao máximo. Misturando todos estes factores com os traumas de infância da protagonista e a melancolia que esta sentia depois de se ter lembrado da sua mãe e da solidão que tinha vivido no passado o diretor conseguiu elevar esta “morte” tornando esta cena profunda e incrivel a meu ver.

O personagens loiro refere que Chise ainda não consegue controlar os seus poderes magicos e que isso poderá leva-la a uma vida curta, dizendo ainda que a protagonista pretence a uma espécie muito rara e valiosa o que leva muitos magos a quererem-na. Isto tudo dá-nos pistas para imaginar o que o anime nos espera daqui para a frente.

Após o sonho final do dragão Chise desmaia o que pode querer dizer que ela usou demasiada magia e isso provocou o desmaio. Com isto podemos contar no futuro com algumas explicações sobre a magia e este mundo de fantasia o que me agrada, visto que depois de algumas magias usadas por Elias fiquei curioso sobre o que Chise será capaz, fora isso o episódio para mim foi muito bom, conseguiu elevar a morte do dragão mais velho e reforçar cada vez mais os traumas da protagonista.

 

 

Algumas cenas interessantes:

É pena…

A serio?!

Pessava que ela ia morrer…

Bora!!

Atira alguém de um prédio e ai sim eles voam!

Tadinho!!

Sonho final…

Depressão…

E caiu…

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Rodolfo F.F. Junior
13 , Julho , 2019 2:56