Major 2nd – Ep 2: A segunda geração

Começamos o segundo episódio… Bem? Hikaru diz que veio dos Estados Unidos, querendo jogar em um time de baseball local, Daigo recusa lhe mostrar o time devido seus problemas. Mutsuko Sakura decide voltar para casa junto de Daigo, citando que ela sempre esteve observando Daigo desde o jardim de infância, ele era popular entre todos, isso me faz questionar, será que era pela sua personalidade cativante ou apenas por ser filho de alguém famoso? Claramente Mutsuko gosta de Daigo, até o momento que ela pergunta a ele, o motivo de desistir do baseball, já que ela admirava seu esforço e dedicação ao jogo, isso é um incomodo pra Daigo que acaba sendo estúpido com Mutsuko, gerando uma cena engraçada e um coração partido, o encanto acabou para Mutsuko.

Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
Coitada.

Daigo se recorda mais uma vez do motivo de sua desistência, as expectativas de todos em volta por ele ser da segunda geração, foi colocado muita pressão em uma criança, é interessante pensar que, Mutsuko nunca citou ele ser da segunda geração, ela mesmo disse que admirava o esforço de Daigo para melhorar. Em casa, Daigo confronta Izumi por ter quebrado seu portátil, que propõe a Daigo que, se ele lhe der a luva que usou só por um ano, ela daria o dinheiro para o reparo do vídeo game, mas ele jogou a luva no rio quando desistiu. Os avós de Daigo vem para jantar, gostei de vê-los novamente nessa idade, a conversa na mesa logo chega no baseball, apenas irritando Daigo, que termina sua janta rapidamente recebendo logo em seguida a notícia que terá que substituir jogadores que ficaram doentes dos Dolphins.

Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
Hideaki e Momoko.

No dia seguinte Daigo é obrigado a participar do jogo, mesmo que sua vontade para isso seja 0, o treinador diz para ele se trocar na van que foi dada pelo seu pai ao time, encontrando Hikaru de uniforme, que entrou para os Dolphins. Começando a Daigo está no campo direito, uma área que recebe menos bolas, ele está totalmente negativo, mas logo vemos que suas habilidades não são tão ruins, percebendo isso Hikaru questiona seus treinadores o porque ele largar o baseball sendo que ele não é tão ruim quanto diz, o motivo que o desanimou foi ter um braço fraco pra arremessos, pra alguém que sempre admirou arremessadores como seu pai, é cruel perceber que você não poderá realizar o mesmo que seu pai.

Major 2nd - Ep 2: A segunda geração

É a vez de Daigo rebater, falhando miseravelmente… Um jogador dos Dolphins se machuca, restando apenas Hikaru entrar em campo. É incrível como a bola vem logo que ele acabou de entrar, temos uma surpresa, Hikaru nunca jogou baseball na vida seu erro é tão grotesco que deixa todos sem palavras por alguns segundos, Daigo pega rapidamente a bola pretendendo arremessa-la, Hikaru se oferece para o trabalho, fazendo um não esperado arremesso incrível, seu boné até sai de sua cabeça, se assemelhando ao Goro quando mandava seus melhores arremessos, como Daigo vai reagir a esse talento gigantesco de Hikaru?

Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
A animação dessa parte ficou extremamente boa.

O segundo episódio já veio com tudo, os roteiristas não querem enrolar. Não tenho certeza se foi impressão minha, mas a qualidade da animação caiu bem pouco, quase que imperceptível, nada que atrapalhe na hora de assistir. É interessante observar a personalidade do Daigo, ele não é nem um pouco orgulhoso como o pai é, ou melhor, não com o baseball, as pessoas o fizeram prestar atenção só nos seus erros, já Hikaru tem uma personalidade do tipo, sempre alegre, que vai fazer um comentário sincero e depreciativo sem perceber. A comédia estava ok mais uma vez, tendo vários momentos em que eu ri com satisfação, Hikaru é um pateta jogando. Gosto dos detalhes de mostrar os personagens de Major original em flashbacks mesmo sendo só imagens, ao menos não colocam um monte de figurante. Agora as comparações com o mangá, foram usados 3 capítulos pra fazer esse episódio, novamente, eles cortaram um fan-service colossalmente desnecessário com a Izumi (É sério, o que o autor tem com a irmã do Daigo? Eu hein), isso pra deixar o anime pra todos os públicos, também querem deixar mais realista, já que no mangá, quando Izumi empurra Daigo por entrar de supetão no banheiro ela o empurra quebrando a parede.

Alguns momentos interessantes do episódio.

Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
Essa cena tinha um fan-service muito escancarado.
Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
Eu já fiz isso.
Major 2nd - Ep 2: A segunda geração
Boa Hikaru.

Esse segundo episódio só me deixou mais ansioso para os próximos, quero logo chegar no momento que Daigo decidir se tornar um apanhador. O que vocês acharam desse episódio?