Marvelous tenta censurar crítica do OtakuPT a Tokyo Ghoul:re 2

Na sexta-feira passada a 33ª edição da Conversa Otaku, uma rubrica onde ao vivo falamos com os nossos leitores, foi dedicada ao tema “O que se passou com Tokyo Ghoul:re 2?“, no vídeo tecemos duras críticas ao anime e à sua segunda temporada.

Após dois dias o vídeo já não está disponível no Youtube como podem ver em cima, o que se passou?

O vídeo acabou por receber um “copyright strike” por parte da Marvelous, mas dai nada de novo, geralmente o Youtube corre um algoritmo e sempre que deteta conteúdo com direitos autorais aplica um bloqueio, mas este “copyright strike” foi diferente, não foi automático.

Como podem ver pelo screenshot em cima o bloqueio foi “manual” e para todo o mundo, o que significa que não foi um processo automático, mas sim seletivo de alguém da Marvelous que individualmente foi atrás do vídeo e encontrou uma desculpa para o bloquear, numa rubrica informativa e claramente protegida pelo “uso justo”.

A Marvelous faz parte do comité de produção da série anime de e é a produtora do jogo Tokyo Ghoul:re Call to Exist, um jogo ainda sem data de lançamento baseado no mangá e série anime de de .

Muito provavelmente a Marvelous Inc. estará preocupada com toda a atenção negativa que Tokyo Ghoul:re 2 recebeu e teme que tal contagie as vendas do seu jogo.

Nós vamos claro apelar da decisão, uma vez que o vídeo está claramente protegido por “fair use” uma vez que é um vídeo de opinião e informativo e deixamos a sugestão à Marvelous Inc. de que o melhor marketing para um jogo é uma adaptação para série anime de sucesso e que uma vez pertencentes ao comité de produção deveriam ter feito um melhor trabalho se querem evitar críticas.

UPDATE: Em resposta ao nosso apelo a Marvelous Inc. deu um strike ao canal de youtube e estamos agora três meses sem poder fazer livestreams. A única maneira agora de ultrapassar este problema é ir para tribunal contra a Marvelous.