Masaaki Yuasa deixa de ser presidente do estúdio Science SARU

Yuasa explicou que estava a trabalhar sem parar há 7 anos e gostaria de descansar antes de seu próximo trabalho.

Masaaki Yuasa deixa de ser presidente do estúdio Science SARU

O diretor (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game) revelou no seu twitter que deixou de ser o presidente do estúdio , um estúdio que ele fundou juntamente com a produtora Eunyoung Choi em 20136.

No Twitter, Yuasa explicou que estava a trabalhar sem parar há 7 anos e gostaria de descansar antes de seu próximo trabalho. Ele ficou conhecido como o diretor de animes como DEVILMAN crybaby, Kick-Heart, Lu over the wall, Mind Game, Ride Your Wave, Ping Pong, The Tatami Galaxy e Kaiba.

Yuasa explicou que, embora esteja a deixar o seu cargo na Science SARU, ainda estará a supervisionar o próximo filme anime Inu-Oh, que vai ser lançado em 2021. Japan Sinks (Nihon Chinbotsu), o próximo anime a ser lançado pelo estúdio , com Yuasa como diretor, já encerrou a produção e deve ser transmitido pela Netflix em todo o mundo em 2020. O seu último trabalho, Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), foi um sucesso, inspirando muitos e dando aos espectadores uma visão sobre o processo de animação da mente de um génio.

O diretor disse que sua aposentadoria do estúdio de anime entrou em vigor a 25 de março, apenas 15 dias após o término da produção de Japan Sinks. O anúncio acontece quando o Japão entra num novo exercício financeiro a 1 de abril, onde a maioria das novas leis entra em vigor, e as empresas anunciam grandes mudanças.