Mais...
    InícioAnimeMelhores animes de 2019 pelos leitores OtakuPT

    Melhores animes de 2019 pelos leitores OtakuPT

    O ano de 2019 foi repleto de boas estreias anime e por altura dos OtakuPT Awards 2019 perguntamos aos nossos leitores quais foram os melhores animes que estrearam em 2019.

    Podem consultar em baixo o TOP 10. Concordam com a lista. Qual foi para vocês o melhor anime de 2019?

    BEASTARS

    Adaptação para série anime do mangá BEASTARS de Paru Itagaki.

    A história de BEASTARS acontece num mundo fictício onde animais carnívoros e herbívoros convivem em harmonia. A série mostra a história de Regoshi, um lobo bastante sensível que faz parte do clube de drama da Academia Cherryton.

    A animação é da responsabilidade do estúdio Orange que conhecem de animes como Land of the Lustrous e Dimension W, a direção é de Shinichi Matsumi (diretor assistente de Pom Poko, Porco Rosso; episódios de Rurouni Kenshin, Rage of Bahamut Genesis), a história é de Nanami Higuchi (Little Witch Academia, Ninja Slayer From Animation) e o design de personagens é de Nao Ootsu (design das armas de Saga of Tanya the Evil). A música é da responsabilidade de Satoru Kousaki (Wake Up, Girls!, Oreimo both seasons, Monogatari Series Second Season).

    Fire Force (En En no Shouboutai)

    Adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater).

    A animação é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

    Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

    A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?

    Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

    É a segunda parte de Sword Art Online: Alicization.

    Passaram-se seis meses desde a feroz batalha com Administrator. Alice, juntamente com Kirito, que perdeu o seu braço direito, vive agora em silêncio na periferia da sua cidade natal, Rulid Village. Alice pensa no mundo que ela protegeu com Kirito ao lembrar-se do passado. Então, Eldrie Synthesis Thirty-One, um dos Cavaleiros da Integridade, aparece diante dela.

    Com animação pela A-1 Pictures, a direção é de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere, Saki, The Asterisk War), o design de personagens é de Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi, e a música é da responsabilidade de Yuki Kajiura.

    Dororo

    Adaptação para série anime do mangá Dororo de .

    A direção é de  (Getbackers, Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC), o guião é de Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, Garo the Animation, JoJo’s Bizarre Adventure, Shakugan no Shana) e o design de personagens é de Satoshi Iwataki.

    A história acontece a meio do período Muromachi, durante a década de 1470 após as Guerras de Onin e Bunmei. A história começa na península de Noto do distrito de Hokuriku. O personagem principal (Hyakkimaru), que carece de 48 partes do corpo, obtém um corpo falso e elimina 48 monstros que foram feitos a partir do seu corpo para recuperar as partes do corpo que lhe faltavam.

    Kaguya-sama: Love is War 

    https://youtu.be/OdZrFtIGzfU

    Adaptação para série anime do mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) de Akasaka Aka.

    A animação é do estúdio  (Sword Art Online, Magi), a direção é de Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Record of Grancrest War, Sankarea: Undying Love), história por Yasuhiro Nakanishi (Shiawase Restaurant, Digimon Adventure tri.- Chapter 4: Loss) e o design de personagens é da responsabilidade de Yuuko Yahiro (Diabolik Lovers, Katana Maidens: Toji no Miko).

    A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

    Mob Psycho 100 II

    Segunda temporada da adaptação para anime do mangá de .

    O mangá de terminou a 22 de Dezembro de 2018 e a história desenrola-se à volta de “Mob” um jovem que vai explodir se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de “Mob”, porque ele não se destaca entre as outras pessoas. Ele mantém os seus poderes psíquicos contidos para que possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chegar a 100, algo vai sobrecarregar o seu corpo inteiro.

    A adaptação para série anime de pelo estúdio e pelo diretor  (Death Parade) estreou dia 12 de Julho de 2016 e uma adaptação para série live-action pela Netflix estreou a 12 de janeiro de 2018.

    The Promised Neverland

    Adaptação para série anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu.

    A animação da série é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.

    Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.

    Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.

    Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.

    Adaptação para série anime do mangá  de Makoto Yukimura.

    A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming é um exclusivo Amazon Prime.

    A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

    Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

    Attack on Titan 3 Part 2

    2ª parte da 3ª temporada da adaptação para série anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

    Várias centenas de anos atrás, os humanos foram quase exterminados por gigantes. Os gigantes são tipicamente muito altos, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e o pior de tudo, parecem fazê-lo para o prazer e não como uma fonte de alimento. Uma pequena percentagem da humanidade sobreviveu ao murar-se numa cidade protegida por muros altíssimos, mais altos ainda do que os maiores gigantes.

    Avancemos para o presente e a cidade já não vê um gigante em mais de 100 anos. Eren e a sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo horrível, as muralhas da cidade foram destruídas por um super gigante. À medida que os gigantes mais pequenos ocupam a cidade, os dois adolescentes vêm horrorizados a sua mãe ser comida viva. Elen jura que vai matar todos os gigantes e que vai vingar toda a humanidade.

    Kimetsu no Yaiba 

    https://youtu.be/Qva036J_evc

    Adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge.

    A animação é da responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

    O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    17 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    17 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Como meu principal critério sempre será o entretenimento. Não tenho o que reclamar desse top.
    Todos os animes dessa lista foram divertidos de acompanhar.
    Só colocaria Beastars mais pra cima.

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    que top excelente, eu não mudaria nada

    Joe
    Joe
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Beastars abaixo de Sword art online e Fire Force é um crime. Tiraria ambos da lista, subiria o Beastars e colocaria Mob em 1º, Vinland em 2º.

    Trou
    Trou
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Bom, é o esperado por um ranking de popularidade, sem nenhum critério. Só acha engraçado que quando tem ranking japonês, todo mundo critica, dai me vem um ranking daqui e consegue ser igual ou até mesmo pior.

    Só não critiquem os próximos rankings Japoneses, pois os daqui são pior ainda.

    Kiba
    Kiba
    Reply to  Trou
    5 , Fevereiro , 2020 14:05

    Chora demais credo

    Lightsbane
    Lightsbane
    Reply to  Kiba
    6 , Fevereiro , 2020 16:16

    Às vezes a chorar se vão dizendo umas verdades.

    Hollowfied
    Hollowfied
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Meu irmão,esse TOP 10 conseguiu ser ainda pior que os dos japas.

    Edenilson Pontes
    Edenilson Pontes
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Já esperava que Kimetsu ficasse em primeiro por causa da popularidade, mas colocaria Mob em primeiro.

    Mateus
    Mateus
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    não concordo com kimetsu em primeiro mas ele foi realmente o mais popular do ano então era esperado

    Giovana Sampaio
    Giovana Sampaio
    Reply to  Mateus
    5 , Fevereiro , 2020 14:05

    Kimetsu só ficou em primeiro por causa da animação absurda. Tirando isso, a história é simples e falta algum tipo de “conexão” mais forte entre os personagens. Seus laços são um tanto superficiais.

    Nomura-San
    Nomura-San
    Reply to  Giovana Sampaio
    6 , Fevereiro , 2020 16:16

    To lendo o manga e a historia da um salto de qualidade inacreditável, pricipalmente agora que está acabando, se acha a historia uma pouco fraca espera que a partir do arco do trem isso fica melhor ainda

    Shiba
    Shiba
    Reply to  Nomura-San
    7 , Fevereiro , 2020 13:49

    Se o anime já bombou na parte mais fraquinha do manga. Imagine nos próximos arcos kk.

    Vitor Melo
    Vitor Melo
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Eu colocaria AOT em primeiro, a grande maioria eu não vi e o Vinland eu dropei pois achei chato demais.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    3 , Fevereiro , 2020 14:17

    Nada mal, tá vem variado pelo menos, eu colocaria Mob ou Vinland em primeiro.

    Um Otaku Qualquer
    Um Otaku Qualquer
    5 , Fevereiro , 2020 14:04

    Concordo super com Kimetsu estar em 1.

    Lucio
    Lucio
    5 , Fevereiro , 2020 14:05

    Desse top 10 por mim 6 não mereciam nem chegar perto disso.

    artur victor
    artur victor
    5 , Fevereiro , 2020 14:05

    Depois querem reclamar do gosto dos japoneses kakakakakaka

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares