Mais...
    InícioAnimeMicrosoft DirectSR já pode ser utilizada pelos programadores de jogos

    Microsoft DirectSR já pode ser utilizada pelos programadores de jogos

    A Microsoft anunciou que a tecnologia Microsoft DirectSR foi integrada no Agility Software Development Kit 1.714.0-preview do Windows 11 e permite que os programadores comecem a preparar os seus jogos para esta nova funcionalidade.

    A mesma simplifica a integração de vários algoritmos de upscaling ao fornecer uma API direta. Em vez de implementar separadamente as tecnologias AMD FSR, NVIDIA DLSS ou Intel XeSS, os programadores podem agora utilizar a DirectSR para tratar de toda a implementação.

    A DirectSR transporta dados essenciais, como profundidades, cores, nitidez, vectores de movimento etc, para permitir ao driver da placa gráfica fornecer as implementações ideais para cada fotograma. Contudo, o grande aliciante desta API é o suporte nativo às várias tecnologias de upscaling da atualidade. Por exemplo, todas as placas gráficas da AMD podem utilizar a AMD FidelityFX Super Resolution 2.2 (que está incorporada nativamente no DirectSR) ou a APU pode ligar-se diretamente ao driver para suportar Intel XeSS ou NVIDIA DLSS se forem utilizadas outras placas gráficas. Por outras palavras, a DirectSR não é uma nova tecnologia de upscaling, mas um caminho simplificado para utilizar as tecnologias existentes e as unificar numa só.

    Joshua Tucker, engenheiro e programador do Microsoft Direct X12 Ultimate comentou o seguinte:

    O suporte nativo para a DirectSR é fornecido nos drivers da placa gráfica onde os fornecedores ajustam a implementação SR para o desempenho do hardware. Adicionalmente disso, a DirectSR inclui suporte integrado para todas as variantes de placas gráficas que estão disponíveis ao nível da aplicação e torna-as acessíveis em todas as configurações de hardware.

    Atualmente, a DirectSR é fornecida com suporte integrado para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.2, juntamente com suporte ao nível do controlador para Intel XeSS e NVIDIA DLSS Super Resolution. Esta flexibilidade assegura que a DirectSR suporta um conjunto diversificado de ambientes de hardware, ao mesmo tempo que continua a proporcionar a escolha e qualidade que os jogadores apreciam atualmente.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares