Mirai no Mirai premiado em Espanha

1

Este fim-de-semana na 51ª edição do Sitges International Fantastic Film Festival, o filme anime Mirai no Mirai (Mirai From the Future) de (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) ganhou o prémeio para melhor filme animado.

Entre as 10 nomeações estavam também os filmes Kimi no Suizō o Tabetai (I Want to Eat Your Pancreas / Eu quero comer o teu pâncreas), Liz to Aoi Tori (Liz und ein Blauer Vogel / Liz and the Bluebird) e ainda Penguin Highway.

Este já é o 4 trabalho de a ganhar a prestigiada competição após Wolf Children em 2012, Summer Wars em2009 e The Girl Who Leapt Through Time em 2006.

O filme começa com os pais de Mirai à espera da chegada de uma menina, deixando o seu filho inseguro sobre o tipo de lugar que ele vai ocupar no coração dos seus pais depois de ela nascer. Enquanto luta com esta sensação, Mirai encontra um portal para o passado e viaja de volta através do tempo, encontrando a sua mãe e bisavô na sua juventude.

É já habitual lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em e os seus dois seguintes filmes,  focaram-se nos papéis de mães e pais.

afirma que são filmes de ação e que em encontraste  Mirai no Mirai (Mirai From the Future) é mais sobre o drama humano à semelhança de e .