Netflix revela mais 3 animes

33

Netflix revela mais 3 animes

A Netflix continua a apostar forte na produção de animes e hoje num evento em Cingapura revelou que vai produzir mais 5 obras animadas das quais 3 vão ser produzidas por estúdios japoneses.

Uma das séries chama-se Cagaster of an Insect Cage e é uma adaptação do mangá Mushikago no Cagaster de Kachō Hashimoto. A animação foi entregue aos estúdio  e a direção é de Koichi Chigira (Tokyo Babylon, Full Metal Panic!, Last Exile). Screenshots em baixo.

No site oficial podemos ler:

A história acontece num mundo pós-apocalíptico onde uma misteriosa doença “Cagaster” transforma pessoas em insetos gigantescos assassinos, esta série baseada num mangá segue a luta de um jovem casal para se manter vivo.

Mushikago no Cagaster foi publicado de 2005 a 2013 e tem 7 volumes publicados.

A segunda obra animada por um estúdio japonês chama-se Yasuke e no site oficial podemos ler:

Num Japão feudal devastado pela guerra com mechs e magia, um ronin aposentado deve pegar na sua espada quando é encarregado da tarefa de transportar uma criança misteriosa que as forças das trevas querem eliminar.

O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período dos Estados Guerreiros do Japão no século XVI.

A animação de Yasuke foi entregue ao estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui), LeSean Thomas (Children of Ether, Cannon Busters, The Boondocks) é o diretor, a música é da Flying Lotus e na série anime Lakeith Stanfield (Atlanta, Sorry to Bother You) é Yasuke.

O estúdio de animação Anima vai produzir um anime baseado na série live-action Altered Carbon (Carbono Alterado). A série vai explorar novos elementos daquele mundo e como escritores temos Dai Sato (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eureka Seven, Cowboy Bebop, Ergo Proxy) e Tsukasa Kondo.

A Netflix vai também produzir uma série animada baseada nos filmes de Pacific Rim.

Esta série da Legendary Entertainment vai ser da responsabilidade de Craig Kyle e Greg Johnson, e vai seguir “dois irmãos – um adolescente idealista e a sua ingénua irmã mais nova – que são forçados a pilotar um Jaeger abandonado através de uma paisagem hostil numa tentativa desesperada para encontrar os seus pais desaparecidos.

Além disso, Shanty Harmayn e Tanya Yuson, do estúdio BASE Entertainment, de Jacarta e Cingapura, estão a produzir uma série animada baseada na graphic novel filipina Trese, com Jay Oliva como produtor executivo. A graphic novel de Budjette Tan e Kajo Baldisimo desenrola-se à volta de Alexandra Trese, uma investigadora do sobrenatural que resolve crimes na cidade de Manila, onde figuras da mitologia filipina interagem com o mundo moderno.