A segunda parte da terceira temporada da adaptação para anime da novel Re:Zero de Tappei Nagatsuki e Shinichirou Otsuka acabou de regressar e ressurgiu uma entrevista onde a produção do anime afirmou que não pensavam que Re:ZERO quando estreou em 2016 iria ter tanto sucesso que justificasse uma continuação do anime.
Numa entrevista aos produtores Sho Tanaka (Kadokawa), Tsunaoki Yoshikawa (White Fox) e Masahito Ikemoto (Kadokawa MF Bunko J), foi revelado que o impacto da série foi uma surpresa até para aqueles que trabalharam nela.
Sho Tanaka comentou:
É uma história que ninguém pensou que fosse suficientemente bem-sucedida para justificar uma continuação, exceto aqueles que estavam diretamente envolvidos. Quando começámos a ver os números, muitas pessoas começaram a dizer: “Eu sabia desde o início que iria vender”, e foi uma reviravolta realmente refrescante.
A equipa explicou ainda que produzir uma continuação não foi algo planeado com antecedência, com Tsunaoki Yoshikawa a comentar:
Acho que foi depois do início de 2017 que começámos a falar de “algum tipo de continuação”.
Yoshikawa também afirmou que ficaram exaustos com a produção do anime:
Depois de fazer os 25 episódios, a verdade é que estávamos num estado em que já não queríamos pensar em Re:ZERO durante algum tempo.
Tanaka explicou que mesmo que quisessem continuar imediatamente, a agenda do estúdio White Fox já estava ocupada com outros projetos.
Ainda assim, com o passar do tempo e com a série a tornar-se cada vez mais popular, dois anos depois lançaram o OVA “Memory Snow”, um episódio especial com um tom mais descontraído.
Yoshikawa explicou, “O diretor Watanabe queria algo mais divertido, quase como um filme para satisfazer os fãs”. Assim, o que começou por ser um anime sem grandes expectativas, acabou por se tornar numa das franquias mais frutíferas da década, continuando até aos dias de hoje com uma terceira temporada atualmente a ser exibida.
E muito engraçado me lembro disso era assim mesmo o pensamento em 2016 na epoca o pessoal dizendo que era uma serie modinha que não iria durar muito pras pessoas esquecerem e olha la na epoca quando assisti acreditei que não ia gostar de um personagem mais mano subaru me fez chorar que nem uma criança na epoca uma chuva narrativa que Re:ZERO mostrou era diferente de tudo em relação a os animes de fantasia isekai na epoca também nunca achei que seria bem sucedido por ser muito diferente de um anime convencional de fantasia como o tempo e a mentalidade mudou sobre a serie e bizarro.
“a verdade é que estávamos num estado em que já não queríamos pensar em Re:ZERO durante algum tempo.”
Está aí porque Deus está cansado da humanidade também. Se fosse eu, ah se fosse, continuaria até o fim da minha existência.
O bom é que Re Zero tá bombando e sendo aclamado como um dos melhores animes de todos
Espero que adaptem até o fim. Gosto muito da historia e dos personagens.