ONIMAI: I’m Now Your Sister! está a ser exibido censurado fora do Japão

A adaptação para série anime do mangá ONIMAI: I’m Now Your Sister! (Onii-chan wa Oshimai!) de Nekotofu estreou no passado dia 5 de janeiro e alguns fãs muito rapidamente se aperceberam que a versão que está disponível na Crunchyroll está censurada em algumas partes onde Mahiro, o protagonista, descobre o seu novo corpo feminino.

Podíamos ser levados a querer que era uma decisão da Crunchyroll, mas na realidade a censura para o ocidente partiu do próprio Japão. Os esclarecimentos vieram de uma distribuidora chinesa, a 巴哈姆特動畫瘋.

No seu comunicado podemos ler:

Depois de confirmar com a fonte, o status do anime “Oniichan wa Oshimai!” é o seguinte:

A versão que foi enviada do Japão para o ocidente é a versão alterada, e a versão original só será transmitida no Japão. O nosso agente realmente tentou obter a versão inalterada, mas a autorização não foi dada pelo Japão.

Existem duas versões tanto do visual como do áudio, a corrigida e a normal. Os internautas apontaram problemas relacionados com o áudio, mas consideraram como um bug. No entanto, do Japão, somos informados de que as correções de áudio estão presentes apenas na versão fornecida no ocidente.

Pedimos desculpas pela confusão e transtorno causado pelas alterações observadas na versão streaming, mas também gostaríamos de pedir que entendam esta situação que está fora do nosso controle.

Qualquer versão oficial de Oniichan wa Oshimai! (Onimai: I’m Now Your Sister!) transmitido no ocidente será censurado, pelo que se quiserem ver a sua versão sem censura terão de recorrer a meios menos legais e obter a versão gravada no Japão.

ONIMAI I’m Now Your Sister! anime visual 2

Com animação pelo Studio Bind (Mushoku Tensei), a direção é de Shingo Fujii (direção de animação do episódio 11 de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation), o guião é de Michiko Yokote (Shirobako, Prison School Love All Play, Tsurune) e o design de personagens é de Ryo Imamura (direção de animação do episódio 11 de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

No elenco temos:

  • Marika Kouno como Mahiro Oyama.
  • Kaori Ishihara como Mihari Oyama.
  • Hisako Kanemoto como Kaede Hozuki.
  • Minami Tsuda como Momiji Hozuki.
  • Kana Yuuki como Oka Asahi.
  • Natsumi Hioka como Murosaki Miyo.

ONIMAI: I’m Now Your Sister! (Onii-chan wa Oshimai!) começou a ser publicado de forma independente em 2017 no pixiv e a Comic Rex começou a publicar regularmente o mangá em abril de 2019.

Sinopse de ONIMAI: I’m Now Your Sister!

Mahiro Oyama era apenas um rapaz normal apaixonado por jogos eróticos… até que ele acordou uma manhã como uma mulher! Acontece que a sua irmãzinha cientista maluca, Mihari, experimentou uma das suas novas experiências com ele… com um resultado desastroso, no que diz respeito a Mahiro! Mas Mihari está tão determinada a estudá-lo como ele está determinado a voltar para a sua vida de hikikomori, e uma coisa é certa… a vida vai ficar muito mais estranha daqui em diante!

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diego AndrewD
Diego Andrew
7 , Janeiro , 2023 16:40

É complicado isso em, virar moda lascou de vez, mas também ocidente é cheio de mimimi, da raiva desse povo de “twitter” ‘-‘

VergilD
Vergil
7 , Janeiro , 2023 20:12

Por isso sempre vou usar a pirataria.

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Vergil
29 , Janeiro , 2023 21:02

Se os fansubs estão a morrer, como farás?

RonanfalconD
Ronanfalcon
29 , Janeiro , 2023 21:01

pelo que se quiserem ver a sua versão sem censura terão de recorrer a meios menos legais e obter a versão gravada no Japão.”

Assinar a Crunchyroll já é um meio legal para se ter acesso. Seria bom nem tentar falar isto pra “aliviar” certas questões, pois soa burro, ainda que eu entenda a intenção.