Plágio leva à substituição do encerramento de 7SEEDS 2

O site oficial da adaptação para série anime do mangá 7SEEDS de Yumi Tamura anunciou que a sequência de encerramento da segunda temporada foi completamente substituída depois da equipa de produção chegar à conclusão de que era demasiado semelhante a um “trabalho já existente”.

O anúncio afirma que a equipa de produção chegou à conclusão de que era “impossível negar” as semelhanças da sequência final.

A sequência de encerramento da 2ª temporada tinha muitos layouts semelhantes à sequência de encerramento da série anime (Beyond the Boundary) da .

A segunda temporada de 7SEEDS estreou na Netflix em março de 2020 e vai ser lançada em dois volumes Blu-ray no Japão a 27 de janeiro e 28 de abril de 2021.

Imagem promocional de 7SEEDS 2
Imagem promocional de 7SEEDS 2

Esta segunda temporada teve o mesmo staff e elenco sendo que o estúdio contou agora com o apoio do Studio Kai. A direção é de Yukio Takahashi (Dog & Scissors), a história é de Touko Machida (The IDOLM@STER, Chaika the Coffin Princess, Harukana Receive) e o design de personagens é de Youko Satou (Dog & Scissors, Saiyuki Reload Blast, Kakuriyo -Bed & Breakfast for Spirits-).

O mangá desenrola-se à volta de Natsu, que acorda subitamente um dia no meio do oceano. Ela está com outros seis estranhos, e nenhum deles se lembra do que lhes aconteceu. Eles acabam encalhados numa ilha, onde um “guia” lhes explica que fazem parte de um projeto governamental para preservar criogenicamente grupos de pessoas para garantir a sobrevivência da humanidade depois dos cientistas previrem a destruição do mundo. O grupo de Natsu descobre que eles estão no Japão depois de uma catástrofe, e devem aprender a sobreviver nesta sua nova realidade pós-apocalíptica.

7SEEDS começou a ser publicado em 2001 na Bessatsu Shōjo Comic sendo que mais tarde passou para a Monthly Flowers. O mangá tem 4.9 milhões de cópias em circulação e ganhou em 2007 a 52ª edição dos Annual Shogakukan Manga Awards.

Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
6 , Janeiro , 2021 10:59

Pior q tem muita semelhança mesmo kk

Jarvs
Jarvs
6 , Janeiro , 2021 10:59

Ending linda. Exagero ter que retirar. Mas é de fato muito parecida com aquela ending maravilhosa de Kyokai, acho que todo mundo percebeu isso.
Eu acredito que Se desde o início eles tivessem deixado claro que era uma homenagem não teria dado esse problema todo.

fundashi666
fundashi666
6 , Janeiro , 2021 10:59

Achava que essa ending era uma homenagem a Kyoani depois daquele atentado…

António André
António André
6 , Janeiro , 2021 10:59

Era impossível não notar que era uma cópia da Ending de Kyoukai no Kanata, esse storyboarder tem muita cara de pau em imitar de maneira tão descarada, mas ainda assim ficou bonito e a música também é boa

♛ Mคster : Hirøshi ♛
7 , Janeiro , 2021 3:19

Ending Bem Bacana, pena ter que Substituir, mas tem Semelhanças a de Kyoukai mesmo.