Poderes Interessantes

27

Cardcaptor.Sakura.full.1547741

Ryuuji mais uma vez aqui. Vim trazer algo diferente dessa vez. Como podem perceber pelo título, a ideia é falar de poderes que sejam diferentes e interessantes. Portanto, devo deixar claro que isso não é um top de poderes mais forte ou algo do gênero. Na verdade, muitos deles podem ser negativos de alguma forma. Também não vai haver uma listagem de melhor para o pior ou algo do tipo, isso vária do gosto de gasta e o único objetivo do post é informar sobre habilidades que possam de alguma forma atrair a atenção do leitor. Posso listar também habilidades que venham a serem interessantes apenas pela aplicação usada.

Mangás e animes possuem obras de todos os gêneros e demografias, sendo a mais popular, obras de batalhas voltadas ao público jovem. Devido a isso, essa mídia está repleta de personagem com habilidades fantásticas. No entanto, boa parte delas se trata de super força ou raios disparados pelos personagens. Mas como sempre, há as exceções. Dando uma olhada rápida em minha lista e anotando em um bloco separado, a lista acabou ficando enorme mesmo não indo muito a fundo. Sendo assim, foi necessário que eu escolhesse algumas dentre eles.

 Então, vamos a ela:

1 – Hitoyoshi Zenkichi – Devil Style (Medaka Box)

Zenkichi's_new_Student_Council

Sempre dizem que o melhor fica para o final, mas seria impossível fazer isso com o Devil Style. Muito provavelmente a habilidade mais interessante e diferente que já me deparei. Medaka Box conta com uma lista enorme de personagens e habilidades diferentes do convencional. Eu poderia fazer uma lista só com elas, mas decidi escolher apenas uma, o que não foi muito difícil. Não pelas outras habilidades serem ruins, mas por ela ser a favorita deste escritor.

Devil Style é anormalidade do “protagonista” de Medaka Box, criada por Shiranui Hanten. Anshin’in diz que é uma habilidade que “anula coincidências”. O resultado? Como descrito por ela, “o ataque especial do inimigo não vai errar os pontos vitais”, “Você não vai esbarrar em uma garota ao virar a esquina”, “você não vai acabar se envolvendo em um caso de assassinato”, “você não vai ser poupado pelo capricho do seu inimigo”, “você não ouvirá que tem ‘a sorte do diabo’”, “você não vai ser conhecido da irmã mais nova do seu inimigo”, “você nunca vai encontrar seu rival com problemas”, “você não vai coincidentemente encontrar seus amigos em uma viagem”, “você não vai lutar desde o mais fraco ao mais forte em um torneio”, “quando tudo estiver perdido, você não vai vir com uma estratégia para virar o jogo”. Colocando em outras palavras, Devil Style é a habilidade que anula clichês, algo digno de um mangá que utiliza tanta metalinguagem quanto Medaka Box.

Por bem, ou por mal, Devil Style basicamente destrói clichês e o que chamamos de plot armor, a conveniência da história que protege os personagens de uma obra. Anshin’in continua dizendo que a habilidade é o oposto de um protagonista convencional, uma habilidade que degrada o herói e transforma os protagonistas convencionais em meras relíquias do passado. Ela diz que Zenkichi basicamente se livrou de todos os méritos de ser um personagem principal. Agora, como não se apaixonar por uma skill com a única função de anular clichês?

ecxc_scans_medaka_box_c116.medakabox-ch116-14

(É o que você está pensando Hitoyoshi-kun. Eu quero que você seja o personagem principal)

Em um mangá onde o vilão é capaz de quebrar a quarta barreira e está ciente que tudo acontecendo ao redor é um mangá, como derrotar a Medaka, a protagonista? Não importa o quão forte você for, é impossível vencer definitivamente um protagonista convencional de shounen de batalha, por que sempre vai haver alguma conveniência para trazer a vitória a ele. A resposta é simples. Basta criar um novo protagonista. Basta anular os clichês contidos nesse tipo de obra.

ecxc_scans_medaka_box_c116.medakabox-ch116-18-19

(Você quer ser um protagonista assim?)

 

 

2 – Accelerator – Accelerator (To aru Majutsu no Index)

23209330_p0

Indo ao básico nós temos Accelerator, um personagem que não podia faltar nessa lista (ou eu provavelmente seria apedrejado).

O personagem costuma ser chamado pelo seu codinome, o mesmo nome da sua habilidade. Sendo o “esper mais forte”, Accelerator é o dono de uma daquelas habilidades onde todos chamam de apelativas.

Ela permite que o personagem altere a direção ou mesmo a intensidade de qualquer vetor. Essa habilidade pode ser usada tanta de forma defensiva quanto ofensiva, e suas aplicações são enormes. Pode-se ver frequentemente o personagem parando o movimento de qualquer coisa que venha sua direção e até mesmo refletindo contra o oponente. Como forma ofensiva, é difícil se defender de algo do gênero. Ele é capaz de disparar uma mera pedra com o dedão e alterar a magnitude do vetor, transformando ela é um disparo muitas vezes mais forte que uma bala de rifle.

No entanto, uma habilidade incrível dessas na mão de um gênio como o Accelerator, faz com que ela atinja um novo patamar. Accelerator pode até mesmo apagar informações do cérebro, reescrever ou alterar a personalidade de alguém manipulando os vetores dos sinais elétricos. É possível ver também ele criando plasma, por comprimir o ar em um único ponto. Se você ainda não se impressionou com isso até então, não esqueça o que eu disse, Accelerator é bem inteligente. Ele consegue manipular a energia cinética, chegando inclusive a transferir a energia de rotação do planeta inteiro para atacar. A cor do cabelo do personagem (branco) se dá pelo fato dele usar sua habilidade para bloquear raios ultravioletas, o que faz com que o seu corpo não precise produzir melanina, retirando assim a coloração dele.

Sua habilidade tem tantas aplicações diferentes que eu poderia passar um bom tempo descrevendo elas aqui  e mesmo assim restariam infinitas outras possibilidades.

Accelerator.full.1943061

Accelerator.full.1499078

 

 

3 – Tokage – Repaint (Tokage no Ou)

71vcDmbdeAL

Passando de alguém extremamente forte como o Accelerator para “o mais fraco”, ou “mais forte” dependendo do seu ponto de vista, afinal, ao menos para Ikagawa Tokage, ele é definitivamente “o mais forte”.

O protagonista de Tokage no Ou possui diversos problemas com o ser reconhecido como “Deus” em certa religião. Dono de uma habilidade especial, ele procura destronar tal ser. Repaint (repintar) é uma habilidade bem diferente do que você pode ver por aí, já que ela permite que o protagonista altere a cor dos seus olhos e… Apenas isso. Tokage acredita veemente que existe ainda algo por trás dessa habilidade e por tanto, ele sempre vai a um prédio abandonado para treinar e despertar a sua “habilidade oculto”, o verdadeiro poder do repaint. “Está adormecido dentro de mim. O poder para repintar o mundo está apenas esperando para despertar!!”

Em uma obra convencional esses fatos iriam se concretizar, mostrando uma incrível habilidade para salvar o Tokage de seus problemas, mas o mesmo não ocorre aqui. Certo dia, enquanto Tokage treinava, o local acaba por si tornar um ponto de encontro de vários assassinos com habilidades especiais, tentando matar uns aos outros. Tentando sobreviver e sobreviver depois e se envolvido nessa confusão, tudo que Tokage consegue fazer é fugir, tremer de medo, ser salvo por outros ou blefar mostrando a mudança da cor dos olhos para os assassinos, o que os deixam cautelosos.

Após encarar a realidade, sofrer muito e ver a morte pairando em si e seus amigos, perdendo inclusive um dos seus preciosos olhos. Alguém que consegue apenas mudar a cor dos olhos. Alguém fraco e covarde. No entanto, se essa habilidade parece inútil, apenas dê uma aplicação a ela. No limite do seu estado mental devido a todos os acontecimentos, Tokage não aceita a realidade, se vira para uma janela e…

o020

(O mais forte, o mais forte, o mais forte, o mais forte…)

 

o021

(Enquanto eu tiver este olho… Eu posso repintar a mim mesmo.)

(Venha e olhe essa cor… Não importa como você veja, eu… Sou o mais forte, não sou? Certo, Umishima?)

Ele transforma a mudança da cor de olhos em um gatilho para liberar o seu psicológico instável. Imaginando todas as cenas nas quais ele havia fugido, nas quais ele perdeu, nas quais ele foi salvo pelos outros em cenas na qual ele saía vitorioso.

E assim se dá o nascimento do “mais forte”. A habilidade em si é bem estúpida, mas sempre achei a aplicação e o momento em que ela “desperta” incríveis. Apenas com uma mentalidade diferente é o suficiente para fazer o Tokage se equiparar a outros usuários extremamente fortes.