Preservativos de Sailor Moon

É inegável o impacto que um anime pode ter nos jovens e o Ministério da Saúde japonês em parceria com várias companhias vai lançar uma campanha onde utiliza Sailor Moon para sensibilizar os jovens nipónicos sobre a prevenção de doenças sexuais.

A AAA (Act Against AIDS), o Instituto Okamoto Travers, a AIDS Prevention Foundation, a Fukuoka CROSS FM e a Hiroshima FM Broadcasting uniram forças este ano para aumentar a consciencialização sobre DST e HIV no Japão.

Para a campanha deste ano nas províncias de Fukuoka e Hiroshima, a fabricante de preservativos Okamoto, juntamente com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no Japão, estão a utilizar Sailor Moon como mascote na prevenção de doenças sexuais.

Preservativo de Sailor Moon
Preservativo de Sailor Moon

Esta já não é a primeira vez que Sailor Moon é usado para consciencializar sobre doenças sexualmente transmissíveis. Em 2016 foram feitos vários posters pelo Ministério da Saúde que foram espalhados por todo o país. O Ministério da Saúde quer garantir que os jovens façam check-ups regulares quando se tornarem sexualmente ativos para reduzir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

Para a campanha de 2019, se foram a Markis em Fukuoka a 5 de outubro ou ao Alice Garden, que fica à frente do PARCO Hiroshima, a 14 de outubro, vão receber um preservativo gratuito de Sailor Moon.