Presidente do estúdio ufotable demite-se do Machi Asobi

Presidente do estúdio ufotable demite-se do Machi Asobi

Se acompanham o OtakuPT sabem que o estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) e o seu presidente estão numa situação complicada com acusações de fuga às finanças e desvio de dinheiro, e tivemos hoje uma consequência de toda esta polémica.

O governador da província de Tokushima, Kamon Iizumi, revelou que o fundador, representante e presidente do estúdio ufotable, Hikaru Kondo, renunciou ao cargo de presidente do comité executivo do evento anime Machi Asobi.

De acordo com a prefeitura, Kondo disse em meados de abril que queria renunciar como chefe do comité executivo, mas não forneceu uma razão específica. Devido aos desejos de Kondo, a prefeitura solicitou a 22 de abril que o vice-presidente Junko Tominaga, representante do NPO Awa Bunka Salon, se tornasse presidente em exercício. Depois de explicar as circunstâncias aos outros membros do comité, o mais recente evento Machi Asobi foi realizado de 4 a 6 de maio, como planeado e até cosplay de Hikaru Kondo vimos.

O estúdio ufotable organiza o evento Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.