ufotable deve 3.57 milhões de dólares

ufotable deve 3.57 milhões de dólares

No final de março noticiámos que o estúdio de animação ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) foi alvo de buscas nos seus escritórios por fuga aos impostos e a Bunshun Digital vem agora revelar que o estúdio deve cerca de 3.57 milhões de dólares em impostos.

Para agravar ainda mais as coisas, surge agora a notícia de que o estúdio ufotable é também suspeito de apropriação indevida de fundos arrecadados de um leilão de caridade para o terremoto de Tohoku em 2011, uma violação do Código Penal que pode valer uma sentença de prisão não superior a 10 anos.

Tal como anteriormente revelamos, o fundador e diretor da ufotable, Hikaru Kondo, supostamente recebia diretamente parte da receita proveniente das vendas de merchandise do estúdio.

Kondo fundou a ufotable em 2000, e o estúdio é talvez mais conhecido pelas suas várias adaptações anime da franquia Fate da Type-Moon, incluindo Fate / Zero e Fate / stay night: Unlimited Blade Works. O estúdio está atualmente a produzir a trilogia de filmes anime Heaven’s Feel, o segundo filme estreou a 12 de janeiro no Japão. O estúdio também fez adaptações anime de The Garden of Sinners, da Type-Moon, e a série anime Katsugeki: Touken Ranbu.

O estúdio ufotable é o responsável pela atual adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge.

A ufotable também vende merchandise de vários animes que produziu e administra vários cafés através dos quais vende merchandise. A empresa também organiza o evento anime Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.