Mais...
    InícioAnimePrimeiras impressões de Boufuri

    Primeiras impressões de Boufuri

    A adaptação para anime da novel Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu (I Think I’d Like to Max Out All My Points on VIT Since I Don’t Like to be in Pain) de Yuumikan, abreviado para Boufuri, estreio na TV japonesa no dia 08 de janeiro e trouxe uma junção de coisas de dois animes bastante conhecidos do público.

    Com animação do estúdio (Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), a direção é de Shin Ōnuma (Prisma☆Phantasm) e Mirai Minato (Fate/kaleid liner Prisma Illya, Masamune-kun’s Revenge), a história é de (Myriad Colors Phantom World, Clannad) e o design de personagens é de Kazuya Hirata (Prisma☆Phantasm).

    O anime possui no elenco Kensho Ono como Pain, Takumi Yamazaki como Dred, Ayana Taketatsu como Fredrica, Nobutoshi Canna como Drag, Rina Satou como Mi, Kappei Yamaguchi como Shin, Akira Ishida como Marcus, Yuko Minaguchi como Mizari, Sakura Tange como Drazō, Kaede Hondo como Maple, Ruriko Noguchi como Sally, Satomi Arai como Kanade, Saori Hayami como Kasumi, Ai Kakuma como May, Nanaka Suwa como Yui, Noriaki Sugiyama como Kuromu e Satomi Satou como Iz.

    A série mostra a história de Kaede Honjō, uma jovem que passa a jogar o MMO NewWorld Online a pedido de sua amiga Risa Shiramine. Dentro do jogo Kaede cria a personagem Maple, mas o medo da personagem em sentir dor faz com que ela coloque todos os seus pontos de experiencia em poderes de defesa. Como resultado a garota passa a ser lenta, sem poderes de magia e sendo atacada pelos mais simples animais, porem ela percebe que não sente dor e nem recebe danos. Com o tempo ela passa a ser conhecida dentro do jogo como “Defesa Absoluta”.

    Boufuri possui algumas características de animes que utilizam como base jogos online, como Sword Art Online e The Rising of the Shield Hero, porém sua história neste primeiro episódio parece seguir para um lado mais leve onde o que importa é a diversão da aventura. Maple colocar todos os seus atributos apenas na defesa normalmente geraria problemas no decorrer de uma jogatina real, mas aqui vemos que esta atitude da personagem acaba gerando situações engraçadas e absurdas e isso ainda traz uma característica diferente e interessante ao anime.

    A protagonista da série possui traços ingênuos mas ainda assim ela entra de cabeça no jogo de uma forma bastante diferente, isso é só possível pois em nenhum momento somos apresentados sobre como funciona o mundo do jogo. Isso acaba sendo algo que se torna um ponto negativo neste primeiro episódio, já que algumas coisas que a personagem faz parecem Deus Ex-Machina.

    Neste primeiro episódio a animação é bem simples, as cenas de ação são inexistentes neste episódio e a trilha sonora não tem nada de especial. Já o visual dos personagens a ambientação não tem nada de extraordinário, mas os monstros do jogo são visualmente interessantes e legais.

    Este primeiro episódio de Boufuri acaba sendo algo bastante simples mas bastante divertido ao mostrar situações engraçadas e absurdas em que a protagonista passa ao focar apenas nos atributo de defesa. Infelizmente o ponto negativo acaba sendo a não explicação de como funciona o universo do jogo e isso acaba parecendo que a protagonista esta sendo beneficiada sempre por um Deus Ex-Machina. A animação desde episódio é simples, sem uma cena concreta de ação e com personagens visualmente sem ter nada de interessante. No geral podemos considerar que está série pode ser um coisa boa apenas se você está procurando um anime divertido para passar o tempo.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Matheus Bacelar
    Matheus Bacelar
    12 , Janeiro , 2020 13:17

    Achei o anime legal,só fiquei meio assim com a parte do Dragão sendo devorado

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    12 , Janeiro , 2020 13:17

    tomara que continuem com essa vibe simples e não exagerem muito

    Shiba
    Shiba
    12 , Janeiro , 2020 13:17

    Foi uma estréia divertida.
    Mas a parte da protagonista devorando o dragão achei bem ridicula kk.

    Reforma e Libertação
    Reforma e Libertação
    12 , Janeiro , 2020 13:17

    JA ESTOU ASSISTINDO

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares