Produtores explicam por que Re:Zero 2 demorou tanto

Estávamos num estado em que não queríamos pensar em Re:Zero por um tempo.

Numa entrevista os produtores Sho Tanaka da Kadokawa e Tsunaki Yoshikawa do estúdio (Steins;Gate, Re:Zero) explicaram a razão pela qual tivemos de esperar tanto tempo por uma segunda temporada de Re:Zero.

Tanaka explicou que na altura de publicação Re: Zero não era bem visto como a série de sucesso que é hoje:

É uma história que ninguém pensou que seria um sucesso grande o suficiente para fazer uma continuação, para além das pessoas que trabalharam diretamente nela… Depois da série anime terminar, e começamos a ver os números, muitas pessoas começaram a reivindicar “Pensei desde o início que venderia”, e foi uma reviravolta verdadeiramente revigorante.

Yoshikawa revelou que a conversa sobre algum tipo de continuação não começou até pelo menos 2017, um ano após o término do anime, e Tanaka revelou que eles não poderiam avançar com nenhum material novo até que fosse confirmada a 2ª temporada:

Se não houve uma decisão antecipada de produzir uma continuação, então, não importa quanta confiança eu tenha, não posso ir em frente e organizar as coisas com o estúdio… Então, devido a isso, passaram-se dois anos desde o final da transmissão do OVA.

Yoshikawa foi depois na entrevista bastante franco com a situação e observou o quão cansada a equipa da WHITE FOX estava depois da primeira temporada:

Mesmo sem esse tipo de situação, depois de produzir todos os 25 episódios da história principal, é verdade que estávamos muito exaustos. Estávamos num estado em que não queríamos pensar em Re:Zero por um tempo.

Eles também explicam que é por isso que o primeiro OVA tem uma história tão leve em termos de ambiente. Trabalhar na saga “Return by Death” desgastou a equipa, e um período de descanso era necessário antes que pudessem pegar em mais alguma cosia! Infelizmente, a espera pela segunda temporada vai durar maus um pouco, já que a segunda temporada (originalmente prevista para estrear este mês) foi adiada para o Verão de 2020 devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus).

A primeira temporada de 25 episódios estreou em abril de 2016 com animação pelo estúdio (Steins;Gate) e direção de (episódios de The Melancholy of Haruhi Suzumiya).

De 8 a 14 de novembro foi exibido nos cinemas japoneses o OVA Re:Zero Hyouketsu no Kizuna (Frozen Bonds) que mostrou o encontro entre Emilia e Pack. O anterior OVA, Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Memory Snow estreou nos cinemas japoneses a 6 de outubro de 2018.

Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.