Quem for ao cinema ver Jujutsu Kaisen 0 vai receber Vol. 0.5

Numa live-stream especial do filme anime Jujutsu Kaisen 0 (Jujutsu Kaisen 0 the Movie) foi revelado que quem for ver o filme no Japão vai receber um livreto apelidado de “Vol. 0.5”. Os cinemas vão distribuir 5 milhões de livretos.

O livreto inclui um mangá de nove páginas exclusivo do criador do mangá, Gege Akutami, sobre a vida quotidiana de Okkotsu e dos outros alunos do primeiro ano, os layouts em miniatura do primeiro capítulo do mangá que inspirou o filme, os designs do filme, uma sessão de perguntas e respostas com Akutami e comentários do staff e elenco do anime.

Além disso, os cinemas em Kyoto e Miyagi, além de Tóquio, Osaka, Aichi, Fukuoka e Hokkaido farão exibições à meia-noite no dia de estreia, 24 de dezembro. Alguns dos cinemas participantes começarão a oferecer ingressos para estas exibições a 21 de dezembro.

Tal como o nome indica o filme anime é baseado no mangá prequela Jujutsu Kaisen 0 Tokyo Toritsu Jujutsu Kōtō Senmon Gakkō (Jujutsu Kaisen 0: Tokyo Prefectural Jujutsu High School) de Gege Akutami.

Sinopse do “Volume 0” de Jujutsu Kaisen

Yuta Okkotsu é um estudante do ensino médio nervoso que sofre de um problema sério: a sua amiga de infância, Rika, transformou-se num espírito amaldiçoado e não o deixa sozinho. Já que Rika não é um espírito amaldiçoado comum, Satoru Gojo, um professor da Academia Jujutsu, uma escola onde exorcistas novatos aprendem a lutar contra as maldições, apercebe-se da sua situação. Gojo convence Yuta a inscrever-se, mas conseguirá ele aprender o suficiente a tempo de enfrentar o espírito amaldiçoado que o assombra?

Jujutsu Kaisen movie volume 0 visual

Jujutsu Kaisen começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em março de 2018. O mangá inspirou uma adaptação para série anime pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

No elenco temos:

  • Megumi Ogata como Yuuta Okkotsu.
  • Kana Hanazawa como Rika Orimoto.
  • Yuuichi Nakamura como Satoru Gojou.
  • Takahiro Sakurai como Suguru Getou.
  • Mikako Komatsu como Maki Zenin.
  • Tomokazu Seki como Panda.
  • Kouki Uchiyama como Toge Inumaki.

Sinopse de Jujutsu Kaisen

O estudante do ensino médio Yuuji Itadori, que preguiçosamente se entrega a atividades paranormais infundadas com o Clube de Ocultismo, passa os seus dias na sala do clube ou no hospital, onde visita o seu avô acamado. No entanto, esse estilo de vida tranquilo logo se transforma em bizarro quando, sem saber, ele se depara com um objeto amaldiçoado. Desencadeando uma cadeia de eventos sobrenaturais, Yuuji viu-se repentinamente lançado no mundo das Maldições, seres terríveis formados pela malícia e negatividade humanas, após engolir o referido item, que se revelou ser um dedo pertencente ao demónio Sukuna Ryoumen, o “Rei dos Maldições ”.

Yuuji experimenta em primeira mão a ameaça que essas maldições representam para a sociedade quando ele descobre os seus próprios poderes recém-adquiridos. Numa nova escola e com novos colegas ele começa a trilhar um caminho do qual não pode retornar: o caminho de um mago de Jujutsu.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.