Na AnimeJapan 2023 a produção da nova adaptação anime de Rurouni Kenshin (Samurai X) divulgou um novo trailer e anunciou duas novas adições ao elenco. Os seiyuu Uchida Yuma e Saori Onishi vão emprestar as suas vozes para interpretarem as personagens, Aoshi Shinomori e Megumi Takani, respetivamente.
O vídeo destaca os dois primeiros arcos da obra de Nobuhiro Watsuki, nomeadamente o Kurogasa arc, e o Oniwabanshu arc. O mesmo certamente que vai evocar memórias e fazer sorrir quem leu a obra original ou acompanhou a adaptação anime de 1996.
Esta adaptação moderna vai estar a cargo pelo estúdio de animação Liden Films (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!). A direção será de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Magical Girl Spec-Ops Asuka, Cells at Work! Code Black), o guião de Hideyuki Kurata e o design de personagens por Terumi Nishii (Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Saint Seiya: Knights of the Zodiac).
Quanto a seiyuu vamos poder contar com os seguintes talentos:
- Souma Saitou como Kenshin Himura.
- Rie Takahashi como Kaoru Kamiya.
- Makoto Koichi como Yahiko Myojin.
- Taku Yashiro como Sanosuke Sagara.
- Uchida Yuma como Aoshi Shinomori
- Saori Onishi como Megumi Takani
O mangá de Samurai X (Rurouni Kenshin) foi publicado originalmente na revista Shonen Jump entre 1994 e 1999, com 28 volumes compilados. De momento é publicado pela Devir em Portugal. Nobuhiro Watsuki e a sua mulher Kaoru Kurosaki começaram a publicar o mangá Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin, Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) em setembro de 2017. Em novembro de 2017 Nobuhiro Watsuki foi preso por pornografia infantil e em fevereiro de 2018 foi condenado por esse crime com uma multa de 1500 euros/6000 reais.
A série recebeu uma adaptação anime em 1996, teve 95 episódios e foi transmitida na TVI de 30 de abril de 1999 até 2002 com várias repetições. Também foram produzidos três séries de OVA da obra lançadas em 1999, 2001 e 2011, além da série de filmes live-action lançados entre 2012 e 2021 na Netflix.
Sinopse de Samurai X (Rurouni Kenshin)
Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai”.
Nobuhiro Watsuki ficou famoso pelos seus mangas Samurai X (Rurouni Kenshin) e Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxilio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein. Watsuki desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, Endride.
Gostei que o trailer não parece pré-made, além de que o design dos personagens não está ruim, resta saber se será um anime continuo, ou se será dividido por temporadas, possivelmente a última opção, inclusive acho que três temporadas de 25-26 episódios conseguiriam cobrir os 28 volumes do mangá sem rushar a obra, tô mega ansioso para ver o último arco devidamente adaptado, aqueles Ovas do anime clássico só servem de aperitivo. Torço muito para que a JBC traga o mangá de volta também, mas sem ser uma mera reimpressão, quero aquele Kanzenban maroto com sobrecapa e todas as páginas coloridas e firulas que Kenshin tem direito
Mais provável que seja contínuo pois já tem material mais que suficiente pra isso. Assim como tem sido todos os remakes, acho
A minha dúvida e que esse estúdio até agora nunca fez um anime continuo, todas as obras dele sempre saíram por temporadas, pelo trailer dá a entender que eles tem ao menos episódios prontos ate o arco de Oniwabanshu que é por volta do volume 04 do mangá ou até o episódio 11 do anime original, isso me faz acreditar que essa temporada cubra apenas o Arco de Tokyo e talvez o início do arco de Kyoto. Acho que no máximo eles fazem um esquema semelhante a animação do último arco de Bleach, saindo novos episódios a cada 6 meses, até para manter a qualidade da animação, mas é aguardar para ver, porque meu medo e eles fazerem continuo e adaptarem tudo em 52 episódios, ficaria tão rushado quanto Shaman King, fora que há alguns volumes extras que eu queria ver adaptado, como o spin-off do Shishio que devido ao segundo live action e conta mais sobre a formação do Juppongatana.
Isso para ficar melhor ainda, só mesmo remastelizar as músicas clássicas para o novo.
https://youtu.be/W-MY9rIltwU
A banda sonora do original é precisamente um dos elementos que mais admiro no anime. Se gostaste recomendo ouvires a do primeiro Tenchu, é do mesmo compositor.
Por que diabos apoiar isto, e dar mais dinheiro pra um cara que cometeu crime?
Não estou dizendo que é pra boicotar o cara pra tudo, que trabalhe com outra coisa, mas definitivamente nisto tinha que ser encerrado.