Review: Mob Psycho 100 II – Ep 2

Tipo: TV
Episódios: 13
Estado: Em emissão
Estreia: 7 de Janeiro de 2019 – ?
Temporada: Inverno 2019

Estúdio: Bones

 

Boas pessoal do OtakuPT,

Começamos este 2º episódio de Mob Psycho 100, intitulado Urban Legends, com Reigen a arrastar Mob para mais uma das suas aventuras: procurar trabalhos de exorcismo.

Desta vez, vão procurar trabalho para uma zona conhecida por ter Lendas Urbanas.

Nota: Lendas Urbanas: pequenas histórias de carácter fabuloso ou sensacionalista, amplamente espalhadas de forma oral, passa a palavra “aconteceu a um amigo de um amigo”.

Já em plena rua com a banca montada, encontram um rival da concorrência, Shinra Bashomaru, um verdadeiro exorcista.

Enquanto Shinra e Reigen discutem, acaba por aparecer uma senhora à procura de ajuda: exorcizar todas as Lendas Urbanas.

Reigen como sempre, Scam King, acaba por aceitar o trabalho por um valor promocional.

Reigen consegue a ajuda de Shinra, e sem ele saber, pede a Mob para deixar o Dimple encarregue de Shinra.

Enquanto Reigen e Mob vão procurar as fontes das Lendas Urbanas, Shinra envolve-se num confronto com um pervertido, AKA Rain.

E numa pequena mas engraçada animação temos um confronto a lembrar jogos de luta 2D, Street Fighter, em que AKA Rain acaba por levar a melhor.

Ao perseguir AKA Rain até uma floresta, encontram uma das Lendas Urbanas, The Dragger: uma mulher que arrasta as pessoas.

Nota: The Dragger é conhecida por Hikiko.

AKA Rain é facilmente derrotado, e para Shinra também não ser, Dimple acaba por o possuir para conseguir lutar.

Ao que parece Shinra até tem alguns poderes psíquicos, mas pelos vistos não suficientes para conseguir fazer frente a The Dragger.

E entra em cena as já conhecidas batalhas características de Mob 100, toscas mas bem coloridas e fluídas, bem executadas.

E quando Shinra está prestes a morrer, aparece Mob para salvar o dia. E como não era de esperar, resolve o assunto numa questão de segundos.

Notem o ar sério que Mob ganha sempre que enfrenta um espírito mais forte.

Depois de derrotarem The Dragger, vão em busca da próxima Lenda Urbana, Dash Granny, uma velhota que aparece sempre a correr em sprint num túnel.

Quando Reigen pede a Mob para eliminar o espírito, Mob não consegue usar os seus poderes e entra em pânico. Pela primeira vez vemos Mob assustado.

Mas sorte a nossa, era mesmo apenas uma velhota que gostava de correr e não um espírito invencível que nem Mob conseguia derrotar.

No entanto, Mob acabou por admitir a derrota. E assim fechamos o episódio 2.

 

E pronto, aguardem mais uma review de Mob Psycho 100 II.

 

 

Zousaa