Review: Mob Psycho 100 II – Ep 4

1

Tipo: TV
Episódios: 13
Estado: Em emissão
Estreia: 7 de Janeiro de 2019 – ?
Temporada: Inverno 2019

Estúdio: Bones

 

Boas pessoal do OtakuPT,

Começamos este 4º episódio de Mob Psycho 100 com Mob e Reigen a receberem uma oferta de trabalho de um milionário, Asagiri Masashi.

Quando chegam à mansão, deparam-se com vários tipos de exorcistas já lá reunidos. Sendo um deles  Shinra Bashomaru, o exorcista do 2º episódio.

O trabalho de exorcismo seria exorcizar a filha do milionário, acorrentada a uma cama, e quem o conseguisse iria receber uma enorme recompensa.

Mas como eram muitos os candidatos fizeram pedra-papel-tesoura para saber quem seria o primeiro, e como sempre Reigen lá arranjou maneira de trapacear e ganhar.

Ao ter um pequeno bate-papo com a filha do milionário, Reigen percebeu que algo não estava correcto. Ela falava como um adulto e não como uma rapariga da sua idade deveria falar.

O espírito que possuía a rapariga ao perceber que tinha sido descoberto acabou por revelar-se e libertar os seus poderes para eliminar os exorcistas, envolvendo-se todos numa luta.

Dimple acabou por reconhecer o espírito pois já tinha tido um encontro com ele no passado, o espírito do falecido Keiji Mogami, outrora intitulado “This Century’s Greatest Psychic”.

Keiji Mogami, um famoso psychic, uma celebridade de televisão inclusive, ao entrar em desespero acabou por desaparecer da fama e começou a usar os seus poderes para cometer assassinatos.

A partir daqui entramos em cenas de violência raramente vistas em Mob e que ainda não tinham entrado em cena esta temporada. Keiji Mogami, ainda no corpo da filha, acaba por empalar o seu pai espalhando sangue por todo o lado.

Mob ao perceber que a situação estava a ficar descontrolado liberta os seus poderes atingindo os 91%.

Mas mesmo assim não foi o suficiente. Afinal Mob é apenas um rapaz com poderes, a contrastar com o anime , não é invencível.

Keiji Mogami acabou por fundir-se com o corpo da rapariga tornando-se ainda mais forte,  e Mob só encontrou uma solução: libertar-se do próprio corpo e em forma de espírito entrar no corpo da rapariga para assim conseguir confrontar Keiji Mogami.

Já dentro do corpo da rapariga, Mob volta a perder o confronto 1v1, acabando por entrar numa armadilha.

Keiji Mogami revela que os poderes psíquicos vêm das emoções, e que as emoções negativas são as que mais facilmente geram um poder mais forte.

Ao derrotar Mob, acaba por alterar-lhe um pouco as memórias ao ponto de não conseguir utilizar os seus poderes e envia-o para uma realidade alternativa, um mundo em que Mob não tem poderes. E assim acaba este episódio.

 

Este episódio teve um ritmo mais acelerado, mais personagens novas, mais poderes, mais lutas, mais violência, mas acima de tudo uma nova perspectiva: um novo vilão, um espírito forte que faça frente a Mob e abale as facilidades registadas nos episódios anteriores.

Finalmente um episódio num tom mais sério e na minha opinião dos melhores episódios desde que o anime foi lançado. Não só visualmente, mas também pelo que o mesmo representa psicologicamente para as nossas personagens.

Algumas imagens extra:

 

 

E pronto, aguardem mais uma review de Mob Psycho 100 II.

 

 

Zousaa