Série Gundam: The Origin já tem data de estreia

Série Gundam: The Origin já tem data de estreia

O Gundam.info revelou hoje que a série anime de 13 episódios recompilatória de Mobile Suit Gundam: The Origin vai estrear nas TVs a 29 de abril de 2019.

Em cima podem ver uma primeira imagem promocional desta série que oficialmente se vai chamar Kidō Senshi Gundam: The Origin Zenya – Akai Suisei (Mobile Suit Gundam the Origin – Eve of the Red Comet).

Os LUNA SEA vão interpretar todas as três músicas de abertura do anime. A primeira música de abertura chama-se “Sora no Uta: Higher and Higher”. SUGIZO está encarregue dos temas de encerramento.

O projeto anime adapta o mangá com o mesmo nome de Yoshikazu Yasuhiko, que por sua vez é inspirado no primeiro anime de Mobile Suit Gundam. Yasuhiko desenhou os personagens no primeiro anime de Gundam, e ele é o diretor e storyboarder do anime Gundam: The Origin. Yasuhiko revelou o ano passado que Gundam: The Origin é seu último anime.

O anime de seis episódios estreou nos cinemas japoneses entre 2015 e 2018. A história desenrola-se à volta da infância e início da idade adulta de Char Aznable, o habilidoso piloto Zeon conhecido como The Red Comet, que é o antagonista do protagonista da série original Amuro Ray.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.