Shokugeki no Souma 5 em hiato até Julho

No início de abril noticiámos que Shokugeki no Souma: Gou no Sara, a 5ª temporada da adaptação para série anime do mangá  () de Tsukuda Yuuto e Saeki Shun tinha entrado em hiato e o seu site oficial veio agora revelar que a estreia do 3º episódio e restantes só vai acontecer em “julho ou mais tarde” devido aos efeitos do surto de Covid-19 e à declaração do estado de emergência no Japão.

Nas TVs vão continuar a ser exibidos episódios da 4ª temporada.

No site oficial podemos ler:

Obrigado por apoiarem a série “Food Wars! Shokugeki no Soma”.

Devido aos efeitos da disseminação da nova doença do coronavírus (COVID-19), a transmissão e streaming da série mais recente, “Food Wars! Shokugeki no Soma the Fifth Plate”, que começou em abril de 2020, será adiada para julho, começando com o terceiro episódio.

Assim que a data for definida, anunciaremos as novas informações de transmissão e streaming no nosso site oficial e no twitter.

Lamentamos sinceramente todos os transtornos e deceções que isto tenha causado.

Obrigado pelo vosso apoio contínuo e compreensão.

A animação é do estúdio J.C.Staff, a direção é de Yoshitomo Yonetani (Gaogaigar, Betterman), o argumento é de Shogo Yasukawa (Terra Formars, Hyperdimension Neptunia, Invaders of the Rokujyōma!?) e o design de personagens é de Tomoyuki Shitaya (Bakuman., BlazBlue Alter Memory, Hatsukoi Limited).

A história de Shokugeki no Souma (Food Wars) desenrola-se à volta de Sōma que trabalha com o seu pai no restaurante da família. Ele é inscrito pelo seu pai numa escola de culinária de elite onde é muito difícil entrar e onde apenas 10% dos alunos consegue terminar o curso.

Podem comprar aqui o mangá de Shokugeki no Soma com 20% de desconto e portes grátis para todo o mundo.