Sony vai apostar forte em anime

Sony vai apostar forte em anime

O anime começa a ter cada vez mais importância e grandes companhias querem cada vez mais envolver-se neste meio. Ficamos hoje a saber que a gigante Sony está a preparar-se para investir forte na indústria anime.

Na mais recente edição do Global Times podemos ler que a Sony planeia fortalecer a sua posição no mercado chinês de anime que está a expandir-se a uma grande velocidade. Um analista diz que a Sony tem o conhecimento necessário para ter sucesso na globalização do anime, mas não tem as ferramentas para se manter à frente da concorrência.

No jornal online podemos ler:

A Aniplex, unidade de anime da Sony, transformará o seu escritório em Xangai numa subsidiária que ajudará a expandir a presença da empresa no mercado chinês através da criação de uma loja online para vender produtos com personagens de anime e a trabalhar com empresas chinesas para produzir anime para o mercado chinês

O relatório apoia-se na opinião de Wen Shijun, analista de meios de comunicação para a China Cinda Securities. ”

“A verdadeira intenção por trás desta mudança é que a Sony quer um pedaço do mercado chinês”, disse o analista, e ele não está errado sobre o aumento do consumo de anime no país. A diferença bruta anual entre o mercado de animes da China em 2018 e 2017 foi de quase 14%, e franquias como Dragon Ball e Pokemon prometem aumentar esse número em 2019.

Até agora, a Sony ainda não fez comentários oficiais sobre este seu plano, mas os fãs não ficarão muito surpresos. Afinal, a empresa fez um movimento semelhante nos Estados Unidos no ano passado. Depois de um longo período de negociações, a Sony adquiriu a Funimation, e o principal licenciador de anime rapidamente se integrou na Sony assim que o acordo foi concluído.