Mais...
    InícioAnimeSony vai reforçar a sua produção de anime

    Sony vai reforçar a sua produção de anime

    A Sony anunciou durante a transmissão da sua Reunião de Estratégia Empresarial de 2024 que vai reforçar a produção de anime para que este sector possa permanecer uma das suas divisões mais lucrativas. Os jogos, música e cinema representam 60% das vendas consolidadas da Sony e para incluir o anime neste núcleo a empresa tem várias iniciativas em curso.

    A Sony gradualmente expandiu os seus interesses no domínio dos animes. O grupo não só é proprietário da Aniplex, um dos responsáveis pela produção de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, como também da plataforma de streaming de anime Crunchyroll que foi adquirida em 2021. No entanto, para acompanhar a crescente procura mundial de novas produções de anime, a Sony tenciona reforçar e promover a criação de novos IPs de anime. Para o efeito, pretende melhorar a eficiência, a qualidade da sua produção e do ambiente.

    Também afirmou que está a colaborar com os funcionários da Aniplex e das suas subsidiárias A-1 Pictures e Cloverworks, engenheiros experientes de outras áreas do grupo Sony para desenvolver o software de produção de anime AnimeCanvas, que vai começar a ser utilizado de uma forma experimental ainda este ano com séries ainda por revelar.

    Para fazer face à escassez de mão de obra na indústria, a Sony está a planear criar uma academia de anime para educar as futuras gerações de criadores de anime de todo o mundo. A Sony relatou que a Aniplex, a Crunchyroll, e uma colaboração global com toda a indústria de anime vão ser fundamentais para alcançar todos estes objetivos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares