SSSS.Gridman – Ep. 05: Passeio escolar

SSSS.Gridman_Ep_05_Passeio_escolarChegamos ao quinto episódio de SSSS.Gridman e neste episódio os personagens vão para um passeio escolar e Akane Shinjo se aproveita do momento de descontração para tentar descobrir se Yūta Hibiki é Gridman e para testar um novo Kaijuu.

Assim como outros animes aonde ocorre o famoso episódio na praia, nesse caso um passeio de rafting na montanha, é feita uma exploração do uso de fanservice nas personagens femininas e isso acabou sendo ficando um pouco estranho pois este tipo de artificio não havia sido explorado na série de forma tão direta nos episódios anteriores. Eu não coloco como um ponto negativo pois o uso do fanservice neste episódio não passou dos limites o que considero aceitável para o uso deste artificio (apesar de ter achada o uso dele um pouco exagerado), mas acaba sendo algo que fica destoante se formos comparar com outros artifícios narrativos que foram utilizados anteriormente na série.

Porem, um ponto positivo deste episódio foi a forma como Yūta como foi mostrado o que parece ser uma memória do personagem antes dele amnesia, mesmo sendo apenas por alguns segundo é mostrado um acontecimento todo borrado antes de do personagem acordar no trem.

Neste episódio temos também Rikka Takarada agindo de vontade própria para ajudar a Aliança Gridman, seja seguindo Yūta e Sho Utsumi no momento da cena do telefone ou deixando o protagonista seguir na frente. Por outro lado temos como contraponto relacionado a isolamento e egoísmo de Akane, aonde ela tenta não depender da ajuda de outras pessoas e não entendendo quando Anti decide deixar ela para trás.

SSSS.Gridman_Ep_05_Passeio_escolar

É interessante neste episódio que é mostrado que existem limitações para Yūta conseguir se transformar em Gridman e em comparação vemos que os Kaijuu criados por Akane podem surgir em qualquer lugar. A forma como essa limitação é resolvida acaba sendo condizente pois Gridman habita um computador antigo, enquanto que o ser que ajuda Akene no surgimento dos Kaijuu aparentar ter tecnologia para conseguir fazer os seres gigantes aparecerem em qualquer lugar.

Assim como no episódio anterior, neste episódio o principal destaque ficou com o uso da fotografia em diversas cenas, com destaque para o ângulo de câmera usado para mostrar a grandiosidade do Kaijuuem relação ao tamanho do Gridman. Porem senti um pequena queda de qualidade na animação em alguns momento e em outros momentos os personagens estão um pouco estranhos em relação ao backgraund.

Este quinto episódio de SSSS.Gridman consegue ser diferente por mostrar um episódio de “praia” sem fazer um uso excessivo de fã service das personagens femininas, outro ponto a favor foi o contraponto entre asa ações de Rikka e Akane e a forma como, aos poucos, é explorado o período antes de Yūta perder a memória. A fotografia e o uso de alguns ângulos de câmera foi muito positivo, porem a animação dos personagens em alguns momento acabou tendo um pequena queda de qualidade.

SSSS.Gridman_Ep_05_Passeio_escolar

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments