SSSS.Gridman será exibido no Brasil no canal Loading

Durante uma live para o canal Tokudoc o diretor de programação do canal Loading, Anderson Abraços, anunciou que o anime SSSS.Gridman será exibido pelo canal em versão dublada.

Segundo Anderson, a dublagem do anime será produzida pela estúdio Unidub (Dragon Ball Super) no mês de janeiro de 2021. Ele também revelou que o estúdio Unidub será o responsável por produzir a dublagem algumas das séries que serão exibidas pelo canal. Também foi revelada na live que o canal no futuro terá ao menos mais 20 títulos sendo lançados em algum momento.

SSSS.Gridman é baseada na série Tokusatsu Denkou Choujin Gridman (Gridman the Hyper Agent), que foi produzido pela Tsuburaya Productions e exibida na TV japonesa entre abril de 1993 e janeiro de 1994, a série é animada pelo estúdio Trigger em parceria com a Tsuburaya Productions (Ultraman), a direção é de Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer), com roteiros de Keiichi Hasegawa (Rage of Bahamut Genesis, 009-1: The End of the Beginning, Zoids) e o design de personagens de Masayuki Gotou (Baton, Ultraman).

O anime segue a história de Yūta Hibiki, um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, que acorda um dia para descobrir que perdeu as suas memórias. E ele conhece o “Hyper Agent Gridman” de um antigo computador. Gridman diz que Yūta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yūta parte para encontrar o significado dessas palavras e a sua perda de memória. Os amigos de Yūta – Shō Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjō – ajudavam-no e passam os seus dias com ele. Mas, os seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de kaijū.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.