Studio Ponoc vai produzir curta animada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Studio Ponoc vai produzir curta animada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou esta segunda-feira que encomendou ao , fundado pelo antigo produtor do , Yoshiaki Nishimura, a produção de um anime inspirado nos valores olímpicos. A curta vai estrear no período que antecede os Jogos Olímpicos de Verão de 2020, que vão ter lugar em Tóquio de 24 de julho a 9 de agosto.

Recentemente o animou Mary and the Witch’s Flower ou Mary e a Flor da Feiticeira, um filme que estreou recentemente nos nossos cinemas.

A curta-metragem feita à mão fará parte da Fundação Olímpica para Programas de Cultura e Património Cultural. O filme está em fase de pré-produção e será o primeiro trabalho encomendado do .

Yoshiaki Nishimura numa entrevista afirmou que o COI inicialmente abordou o para produzir uma longa-metragem anime. O COI propôs a produção na época em que Studio Ponoc estava a trabalhar em Modest Heroes. No entanto, Nishimura disse que não acreditava que os animadores do seu estúdio tivessem as habilidades específicas exigidas para um longa-metragem sobre desporto. O COI, então, propôs uma curta, que o estúdio concordou em produzir.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.