Sword Art Online 3 vai ser exibida em duas partes

Já anteriormente noticiámos que Sword Art Online: Alicization, a terceira temporada de Sword Art Online, vai estrear nas TVs dia 6 de outubro e ser formada por 4 cours (4 partes), colocando assim o número de episódios perto dos 50 e os japoneses que tiveram a oportunidade de assistir ao evento especial no passado dia 15 de setembro vêm agora revelar que no evento Matsuoka Yoshitsugu (voz de Kirito) revelou que Sword Art Online: Alicization será dividida em duas partes, ou seja, serão exibidos os primeiros dois cours (partes) e posteriormente os outros dois cours, o que na realidade poderá significar que teremos dois segmentos de 26 ou mais episódios.

Para quem não sabe, “cours” refere-se ao cronograma de lançamento de séries de anime. Um cour geralmente tem 12 ou 13 episódios, durando uma temporada inteira de anime (do outono ao inverno, por exemplo). Dois cours geralmente significa que uma série tem 26 episódios por temporada, e Sword Art Online: Alicization poderá ter potencialmente o dobro disso.

Se esta declaração estiver correta tal significaria Sword Art Online: Alicization estará disponível em duas partes de 26 episódios.

https://youtu.be/1GsYNWUjMYU

Yoshitsugu Matsuoka e Haruka Tomatsu regressam novamente para interpretar Kirito e Asuna respetivamente, enquanto Ai Kayano e Nobunaga Shimazaki foram confirmados como os novos personagens Alice e Eugeo. Manabu Ono (The Asterisk War) é o diretor da série anime na A-1 Pictures, e Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi estão a regressar de para supervisionar os design dos personagens com Shingo Adachi.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho numa empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente a trabalhar para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.