Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2: Episódio 02 (38|87) – Milagres acontecem se vocês acreditarem

Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2: Episódio 02

Artigo enviado por Jonh Vini.

É incrível que depois de 14 episódios de WoU finalmente tivemos um ao nível da primeira parte de Alicization, tivemos sim um pouco de fanservice logo no início do episódio mostrando que todos os personagens de Aincrad, ALO e GGO agindo juntos para salvar o hackerman negro, mas foi apenas para afagar, ou irritar um pouco mais os fãs da série, pois lembrei de todos os fatos que uniam eles pelo Kirito e fator harém dele, tal raiva foi disparada pela presença da Liz lá, não apenas pelo discurso que perdoava as atrocidades de Kayaba no primeiro arco, mas pelo próprio arco dela em SAO pois ela foi a primeira a ser “adicionada” ao harém dele, o arco dela exemplificou como Kawahara Reki consegue criar Waifus para fixar nossas memórias e o arco de Lizbeth me marcou pelo fato de gostar de personagens femininas pró-ativas e ela foi uma das primeiras garotas que tem este estereótipo que comecei a gostar graças ao seu arco, mas depois ela foi jogada de canto a favor da história e foi assim até agora.

  Será?
Será?

Mas esse momento de fanservice linkou com os grandes momentos desse episódio, pois a resolução do conflito principal da série surgiu com uma discussão filosófica, algo que foi um grande estandarte do Alicization, a sua discussão que é presente atualmente de daria para considerar IAs altamente desenvolvidas como seres de facto como foi no início da temporada de Alicization, para esta parte a discussão sobre a lógica Freudiana de sujeito, mesmo que a conclusão seja bastante leviana pois o Kirito que  é conhecido pelo harém dele é diferente do sujeito Kazuto Kirigaya de fato, mas a compreensão do problema de maneira lógica até chegada do resultado foi bem feita, só que depois do ponto final da “resposta” tivemos aquele momento do plano que dará errado, ou dará certo mas a custo de muito sangue e suor o que me faz pensar que vale a pena salvar o primeiro herói genérico de Isekai.

Pior que dar.
Pior que dar.

Por fim tenho que falar algo sobre a luta de Bercouli contra o vilão do mal: deveria ter sido um único episódio, que nem a luta de Shiro versus Archer no UBW, dedicar um episódio para mostrar a luta junto com alguns flashs do passado de Bercouli, mesmo sendo um pouco errado pois ele não apresentou(se sim, não me lembro) o erro para burlar a sua programação, combinado com flashs mostrando o fronte da Asuna para mostrar a importância dessa batalha e que o resultado(Ganhou, mas levou) têm fundamento na narrativa e para terminar minha explicação já que sabíamos previamente do resultado da luta, a despedida dela poderia ser um pouco mais trabalhada, desde do momento que sua alma deixando o corpo como foi no episódio, passando com um trecho mostrando seu relacionamento com Fanatio pois derrubada da Administradora e até mesmo ela na representação da despedida do Bercouli mostrando o que ele pensava dela além das travas impostas por ela, talvez sua despedida ganharia mais peso do que teve ao ser dividido em dois.

Com apresentação correta daria para emocionar com essa cena.
Com apresentação correta daria para emocionar com essa cena.

Já a luta em si mostra que como Sword Art Online é uma franquia que possui muito dinheiro para conseguir adaptar, ou criar já que tal trecho só aparece em light novel, com tamanha maestria e qualidade que só aparece em animes da Ufotable, como é uma cena de ação não tem muito mais a comentar além de um lado pessoal meu, mas como disse antes se as duas partes da luta tivesse sido uma com alguns momentos autorais do diretor para um próximo episódio para situar os momentos altos da luta no contexto de tempo parecido, mas tirando isso foi ótima animação que não era apresentada a tempos na série.

Que fantasma nobre mais roubado, ainda bem que o douradinho não ô tem.
Que fantasma nobre mais roubado, ainda bem que o douradinho não ô tem.

 

Basicamente era isso que eu tinha para falar neste desabafo de Sao 3 Parte 3, aqui é Jonh Vini e essa foi minha review desta série, estou à espera dos vossos Feedbacks do episódio e da temporada como um todo, também espero Feedbacks da review para melhorar minha escrita para vocês, não se afobem pois arrependimento mata, vamos discutir pacificamente é saudável e enriquece a vida e até mais.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
24 , Julho , 2020 14:22

Curti esse segundo Ep, a luta do Bercoulli contra o Vector foi bem Top.

Carlos santos
Carlos santos
24 , Julho , 2020 14:22

Esse eps foi bem melhor que o primeiro realmente,até a qualidade da animação estava melhor e teve otimas lutas,algo que esse arco teve bem poucas.

madmonkey mcknight
24 , Julho , 2020 14:22

Este episódio foi melhor do que o primeiro isso sem dúvida, mas continuo a ver algumas coisas que me incomodam um bocado neste episódio: a primeira foi a falta de conhecimento técnico e científico por parte do autor. Quando eles falam da forma como salvar Kirito basicamente usam a palavra “quântica” como solução embora não tenham explicado nada de como exatamente isso funciona. E como tu dizes, eles realmente vão utilizar uma forma poética para o salvar mesmo que o Higa tenha dito que não o iam fazer.
Depois o desfecho da personagem do Bercoulli foi estranho também. Ele morreu mas embora ele seja uma IA digital ele também consegue se transportar para o além e tem uma alma? E conseguiu falar com um personagem que só existe nas suas memórias? Enquanto que descobrimos que engravidou a Fanatio e ela descobriu da sua morte através de uma “visão” ou algo do género.
O combate foi bom, a animação estava excelente, espero agora que não enrolem muito o resto da temporada pois ainda faltam 9 episódios mas sinto que não há muito mais a acrescentar ao enredo.
A tua review tá boa e a tua escrita também