The Day I Became God já tem tema de abertura e encerramento

The Day I Became God já tem tema de abertura e encerramento

O twitter oficial de The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi), a série anime original de , o criador de Clannad e Angel Beats!, revelou que será Nagi Yanagi a responsável pelos temas de abertura e encerramento da série anime. Podem ver em baixo um vídeo onde está também presente o tema de abertura “Kimi to iu Shinwa” (The Myth of You). The Day I Became a God vai estrear em outubro de 2020.

Um dia, durante as últimas férias de verão de Yōta Narukami no ensino médio, uma jovem chamada Hina aparece de repente e auto proclama-se “o Deus Onisciente”. Hina anuncia ao completamente confuso Yōta: “O mundo terminará em 30 dias”. Yōta então testemunha os poderes de profecia divinos de Hina, ficando convencido de que os seus poderes são reais. A inocência ingénua de Hina esconde os seus poderes, e ela decide morar na casa de Yōta por algum motivo. Assim começa um verão agitado antes do fim do mundo.

A série vai ser exibida na Tokyo MX, Gunma TV, Tochigi TV, BS11, ABC TV e Metele (Nagoya TV).

A animação é do estúdio P.A.WORKS (Appare-Ranman!), é o responsável pela história original, a direção é de Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate/Apocrypha) e Na-Ga é responsável pelo design de personagens. A seiyuu Ayane Sakura (Nao Tomori em Charlotte) será a heroína Hina.

No site oficial podemos ler:

Hinata, que despertou como um deus.

Ela previu “o fim do mundo”.

Ela escolhe um jovem solitário.

Quem, como seu companheiro,

Vai passar seu tempo com ela até ao fim

Jun Maeda ficou conhecido por escrever as novels , , e que mais tarde receberam uma adaptação para série anime. Ele também escreveu as séries anime Angel Beats! e .

Jun Maeda
Jun Maeda

Em 2016 Jun Maeda teve de ser hospitalizado por um problema cardíaco que requer um transplante de coração, embora ele tenha tranquilizado os fãs afirmando que ainda vai viver muito tempo e escrever muitas histórias.