The World Ends With You: The Animation recebe um novo trailer e janela de lançamento

The World Ends With You: The Animation será transmitido em 2021, de acordo com anúncio da Square Enix durante o seu painel na Anime Expo Lite 2020. Um ‘trailer’ e os primeiros detalhes da série também foram revelados.

The World Ends With You, foi desenvolvido pelas mesmas mentes criativas por detrás das séries modernas de Final Fantasy e Kingdom Hearts.

Este jogo aclamado pelos jogadores e pela crítica foi originalmente lançado na Nintendo DS em 2007. Recentemente teve lançamentos nos dispositivos móveis iOS, Android e na Nintendo Switch.

No próximo ano, a história de Neku que cativou jogadores de todo o mundo regressará na forma de uma energética e vibrante série anime. Tetsuya Nomura, Takeharu Ishimoto e outros membros da equipa original estão evolvidos no projeto. Esta adaptação volta a adotar o seu célebre grafismo, quer nas personagens como ambientes.

A história do jogo e da série de animação é a seguinte:

“Corram pelas ruas de Shibuya e sobrevivam ao jogo dos sete dias dos Reapers!”

Neku acorda no Scramble Crossing na cidade de Shibuya, sem memória de como chegou ao local. Alheio a esta realidade, desconhece que foi transportado para um plano alternativo de existência conhecido como Underground (UG). Agora, como participante no misterioso “Jogo dos Reapers”, Neku deve formar forças com uma jovem chamada Shiki para sobreviver. Juntos, completam missões e derrotam monstros conhecidos como “Noise”, à medida que gradualmente descobrem a verdadeira natureza deste jogo distorcido.

“Existe apenas uma maneira de permanecer vivo em Shibuya: confiares no teu parceiro.”

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.