Toaru Majutsu no Index III foi planeado originalmente como um reboot

Sequela ou reboot, o que preferiam?

Numa recente entrevista à Newtype o mangaka Kazuma Kamachi revelou que inicialmente a terceira temporada de Toaru Majutsu no Index () foi planeada para ser um rebbot. Como tinham passado oito anos desde a última temporada do anime, havia preocupações no comité de produção de que uma continuação da história limitaria o seu apelo.

O que acham, Toaru Majutsu no Index III deveria ser uma sequela ou reboot?

De acordo com Kazuma Miki, editor de Toaru Majutsu no Index (, as conversas sobre a produção de uma nova temporada aparentemente estavam em andamento há algum tempo, e houve dificuldades em coordenar o tempo. Ele disse que depois de formar uma empresa independente chamada Straight Edge em 2016, ele conseguiu entrar em contacto direto com as empresas envolvidas com o anime de Index, o que ele alegadamente “pode” ter ajudado a impulsionar as negociações.

Miki afirmou que a questão de tornar o novo anime Index num reboot ou numa continuação foi tema de debate até mesmo ao final.

No final, tivemos que colocar a experiência do expectador em primeiro lugar… Existem muitos fãs que querem ver toda a história original de Index adaptada, então fizemos a terceira temporada com isso em mente

A animação de Toaru Majutsu no Index III é da responsabilidade do estúdio J.C.Staff, a direção é de Hiroshi Nishikiori (A Certain Magical Index, Azumanga Daioh, Trinity Seven), o guião é de  (Accel World, Magi: The Kingdom of Magic, Guilty Crown) e o design de personagens é da responsabilidade de Yuichi Tanaka (A Certain Magical Index, A Certain Scientific Railgun, My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!).

Toaru Majutsu no Index () adapta a light novel com o mesmo nome de Kazuma Kamachi. A primeira série anime estreou em 2008 seguindo-se uma segunda em 2010, já em 2013 estreou o filme A Certain Magical Index: The Miracle of Endymion.

O spinoff manga  (A Certain Scientific Railgun) de foi igualmente adaptado para uma série anime em 2009 e uma segunda temporada estreou em 2013.