Toaru Majutsu no Index III foi planeado originalmente como um reboot

Sequela ou reboot, o que preferiam?

Numa recente entrevista à Newtype o mangaka Kazuma Kamachi revelou que inicialmente a terceira temporada de Toaru Majutsu no Index () foi planeada para ser um rebbot. Como tinham passado oito anos desde a última temporada do anime, havia preocupações no comité de produção de que uma continuação da história limitaria o seu apelo.

O que acham, Toaru Majutsu no Index III deveria ser uma sequela ou reboot?

De acordo com Kazuma Miki, editor de Toaru Majutsu no Index (, as conversas sobre a produção de uma nova temporada aparentemente estavam em andamento há algum tempo, e houve dificuldades em coordenar o tempo. Ele disse que depois de formar uma empresa independente chamada Straight Edge em 2016, ele conseguiu entrar em contacto direto com as empresas envolvidas com o anime de Index, o que ele alegadamente “pode” ter ajudado a impulsionar as negociações.

Miki afirmou que a questão de tornar o novo anime Index num reboot ou numa continuação foi tema de debate até mesmo ao final.

No final, tivemos que colocar a experiência do expectador em primeiro lugar… Existem muitos fãs que querem ver toda a história original de Index adaptada, então fizemos a terceira temporada com isso em mente

A animação de Toaru Majutsu no Index III é da responsabilidade do estúdio J.C.Staff, a direção é de Hiroshi Nishikiori (A Certain Magical Index, Azumanga Daioh, Trinity Seven), o guião é de  (Accel World, Magi: The Kingdom of Magic, Guilty Crown) e o design de personagens é da responsabilidade de Yuichi Tanaka (A Certain Magical Index, A Certain Scientific Railgun, My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!).

Toaru Majutsu no Index () adapta a light novel com o mesmo nome de Kazuma Kamachi. A primeira série anime estreou em 2008 seguindo-se uma segunda em 2010, já em 2013 estreou o filme A Certain Magical Index: The Miracle of Endymion.

O spinoff manga  (A Certain Scientific Railgun) de foi igualmente adaptado para uma série anime em 2009 e uma segunda temporada estreou em 2013.

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:35

Seria uma falta de respeito com os fãs.

Nuno Alves
Nuno Alves
11 , Julho , 2019 18:35

Espero que seja mesmo o fim nesta temporada.

Charles
11 , Julho , 2019 18:36

Ainda bem que não foram por esse caminho. Aí o reboot poderia não vender bem, poderia acabar não adaptando o resto do Old Testament, ou adaptar tudo ainda mais rushado e etc. Não sei como tá a nova temporada ainda, mas ainda prefiro continuação.

Stefhany Minimundos
Stefhany Minimundos
11 , Julho , 2019 18:36

Espero um dia ver o arco da Othinus animado.

Othinus >>>

Stefhany Minimundos
Stefhany Minimundos
11 , Julho , 2019 18:36

Pra que um reboot? para lançar e depois ficar quase uma década para lançar outra? as obras de Dengeki Bunko ultimamente custava demorar um bom tempo para ter uma sequencia, só SAO que não tem isso, até hoje espero uma continuação de Hataraku Maou-sama!.

O certo seria é ter feito uma temporada de 12 episodios e depois uma de 24, é muito volume para adaptar, ta ficando muito corrido.

Shiba
Shiba
Reply to  Stefhany Minimundos
11 , Julho , 2019 20:28

De fato. Dengeki Bunko parece que gosta de barrar sequências de suas LNs. Mahouka é um caso que eu não entendo até hoje.

Já SAO eles lambem o saco dessa obra.

Vicente Lucas Filho
Vicente Lucas Filho
Reply to  Stefhany Minimundos
11 , Julho , 2019 20:29

Quero segunda temporada de Hataraku Maou-sama, Ero manga-sensei e Mahouka.

Beautifrog
Beautifrog
11 , Julho , 2019 18:36

Eu gostava de Index na época que lançou, mas pra lançar uma terceira temporada agora, deveria ter mudado alguns aspectos… parece que essa temporada já estava pronta desde aquela época e só lançaram agora. A animação está bem parada, assim como era a 10 anos atrás. Se fizessem como a animação de Railgun, ficaria perfeito. Apesar de já ter visto as 2 temporadas de Index e Railgun E visto o filme, estou tendo dificuldades pra acompanhar a série agora por conta da baixa qualidade de produção.