Em março de 2022 noticiámos que FLCL (Furikuri) iria receber mais duas séries, FLCL: Grunge e FLCL: Shoegaze, após o sucesso de FLCL Progressive e FLCL Alternative.

Estes dois novos projetos estão a ser trabalhados por equipas diferentes e a Adult Swim colocou agora online este trailer de FLCL: Grunge, uma série CGI dirigida por Hitoshi Takekiyo e animada pela MontBlanc Pictures com produção pela (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), onde é revelado que a estreia vai acontecer dia 9 de setembro de 2023.

Em FLCL: Grunge vamos acompanhar três adolescentes que estão a começar a emergir na idade adulta.

Sobre a utilização de animação CGI o diretor Hitoshi Takekiyo afirmou:

Originalmente perguntaram-nos se podíamos trabalhar numa continuação de FLCL… O nosso instrumento principal é o CGI. Não tínhamos sequer a certeza de que conseguíamos fazer FLCL num CGI que fosse aceitável para todos. Portanto, não pudemos responder imediatamente. Perguntamos se poderíamos apresentar primeiro uma animação de teste. Eu mesmo fiz uma animação CGI de Haruko e senti-me mais confiante de que poderia funcionar! Foi quando decidimos aceitar a oferta.

No momento, ainda estamos a trabalhar na série em CGI, tentando novas técnicas e tudo, mas sentimo-nos muito fortes sobre a história. Achamos que vocês vão gostar tanto quanto nós. Estamos a certificar-nos de que prestamos o maior respeito ao criador original [Kazuya] Tsurumaki. Estamos a esforçar-nos ao máximo para obter os elementos que o FLCL original mais valorizou, respeitando o estilo original o máximo possível. Também estamos a assumir os novos desafios que a tecnologia atual do século 21 oferece. Esperamos que vocês aproveitem o melhor dos dois mundos ao assistir à série.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments