Trailer revela data de estreia de Poupelle of Chimney Town

Com este novo trailer ficamos a saber que a adaptação para filme anime do livro Entotsu-chō no Poupelle (Poupelle of Chimney Town) de Akihiro Nishino vai estrear nos cinemas a 25 de dezembro de 2020. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Halloween Party” por HYDE e o tema de encerramento por Lozareena. Em baixo fica um novo poster do filme anime.

Poster de Poupelle of Chimney Town
Poster de Poupelle of Chimney Town

A animação é do estúdio Studio 4°C (Mind Game, Tekkonkinkreet, Harmony), a direção é de Yusuke Hirota (diretor do CGI de CGI dos filmes de Berserk, Harmony), Nishino é o produtor e escritor do argumento com Atsuko Fukushima (Genius Party, Robot Carnival) como designer de personagens.

O filme apresentará novos elementos e personagens que não apareceram no livro original. Nishino disse que, por causa disso, as pessoas que leram o livro e as que não o fizeram vão gostar do filme.

O ator Masataka Kubota (Tokyo Ghoul live-action) é Poupelle, um “trashman” que nasceu do lixo. A atriz Mana Ashida (Children of the Sea) é Lubicchi, um rapaz que acredita em estrelas. Tatekawa Shinosuke interpreta o pai de Lubicchi, Bruno – um personagem que o criador Nishino tinha baseado no próprio Tatekawa. Eiko Koike interpreta a mãe de Lubicchi, Lola.

Shingo Fujimori da dupla de comédia Oriental Radio interpreta o ladrão Scopp. Tōru Nomaguchi interpreta Reta XV, o governante de Chimney Town. Sairi Itō interpreta Antonio, que encontra humor nas crenças de Lubicchi. Seiji Miyane interpreta Toshiaki, o governante sombra da cidade. Shōsei Ōhira interpreta Dennis, amigo de Antonio. Kazuki Iio é o limpador de chaminés Sue, enquanto Takaya Yamauchi é o limpador de chaminés, Eyepatch, já Jun Kunimura é o chefe Dan.

A história acontece numa cidade cercada por uma parede com 4.000 metros de altura. Porque a cidade está cheia de chaminés, o ar está sempre cheio de fumaça e ninguém na cidade sabe como é o céu. Numa noite do festival de Halloween da cidade, um correio acidentalmente deixa cair o coração que é suposto entregar. Ele não consegue encontrar o coração na fumaça e desiste. O coração continua a bater onde caiu na cidade das chaminés.