Mais...
    InícioAnimeTV Tokyo vence processo contra vendedores de produtos falsificados de Naruto

    TV Tokyo vence processo contra vendedores de produtos falsificados de Naruto

    TV Tokyo combate sites que vendem produtos falsificados de Naruto

    A TV Tokyo Corporation ganhou a sua batalha legal contra vendedores de produtos falsificados de Naruto nos USA. No passado dia 18 de dezembro o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte de Illinois decidiu a favor da TV Tokyo relativamente a um processo de violação de marca registada que a produtora colocou dia 29 de setembro contra vários vendedores de produtos falsificados de Naruto.

    O processo foi submetido a 29 de setembro pela TV Tokyo contra indivíduos na República Popular da China e “outras jurisdições estrangeiras”, sendo que estes comercializavam os seus produtos falsificados nos USA através dos seus websites dirigidos ao público dos Estados Unidos.

    Tendo por base a franquia Naruto, e a violação de marca registada em referência a merchandise falsificada baseada na franquia, foram efetuadas acusações de violação e falsificação de marca registada, falsa designação de origem e violação da Lei de Práticas Comerciais Enganosas.

    Os réus para além de serem condenados a parar de utilizar as marcas registadas de Naruto e de fazerem passar os seus produtos como genuínos, também foram condenados a pagar cada um cerca de 50 mil dólares à TV Tokyo. Além disso, plataformas de terceiros, como Amazon e Walmart, também devem parar de usar ou vincular as contas usadas para vender mercadorias falsificadas.

    O processo foi colocado contra 301 pessoas, sendo que nenhuma delas apareceu em tribunal para defender a sua causa. A ordem de julgamento também nomeou os seguintes registos e registadores de domínios de websites: VeriSign, Inc., Neustar, Inc., Afilias Limited, CentralNic, Nominet, the Public Interest Registry, GoDaddy Operating Company LLC, Name.com, PDR LTD. d/b/a/ PublicDomainRegistry.com e Namecheap Inc., sendo que lhes foi solicitado que desativem os nomes de domínio dos réus e os tornassem inativos.

    TV Tokyo Naruto

    O pedido original de setembro também afirma que, de acordo com um relatório estatístico de apreensões de direitos de propriedade intelectual emitido pela Segurança Interna dos Estados Unidos, o valor dos bens apreendidos pelo governo dos EUA em 2021 foi superior a 3,3 bilhões de dólares, acima dos 1,3 bilhões em 2020.

    Segundo a ANN a TV Tokyo colocou 16 processos adicionais até agora no Distrito Norte do Illinois entre maio de 2023 e 3 de janeiro deste ano, todos por produtos falsificados de Naruto. Sete dos casos estão em andamento, mas nos 10 casos encerrados, a decisão foi sempre favorável para a TV Tokyo.

    A franquia Naruto inclui a série anime, filmes e OVAs. A série anime de Naruto foi exibida de 2002 a 2007. A sua continuação, Naruto Shippūden, estreou em 2007 e terminou em 2017. Já a continuação do mangá de Naruto, Boruto, inspirou a série anime Boruto: Naruto Next Generations, que estreou em abril de 2017 e terminou com a “Parte I” em março. A produção da “Parte II” do anime está em produção.

    SourceANN
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares