Vê aqui a abertura da série anime The Heike Story

O twitter de The Heike Story (Heike Monogatari), uma série anime que é baseada na novel de Hideo Furukawa com o mesmo nome, começou a exibir a sua sequência de abertura que podem ver em cima. No vídeo podemos ouvir “Hikaru Toki” por Hitsujibungaku.

A série anime vai estrear em janeiro de 2022 no bloco +Ultra da Fuji TV, mas por streaming no Japão e na China (bilibili) já está em exibição.

Com animação pela Science SARU a direção é do veterano diretor Naoko Yamada (conhecido pelos seus trabalhos nja Kyoto Animation), o guião é de Reiko Yoshida (Ao no Kanata no Four Rhythm, Arte, Girls und Panzer, High School Fleet, K-On!), o design de personagens é de Takashi Kojima (Flip Flappers, Ride Your Wave) e a música é de Kensuke Ushio (Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru, Koe no Katachi, Liz to Aoi Tori).

No anime vamos assim encontrar Naoko Yamada, Reiko Yoshida e Kensuke Ushio que já trabalharam juntos no anime Koe no Katachi (A Silent Voice) e Liz to Aoi Tori (Liz and the Blue Bird) na Kyoto Animation. Yamada e Yoshida em particular colaboraram há muito tempo no seu trabalho na Kyoto Animation, trabalhando em outros animes como K-ON!, Tamako Market e Tamako Love Story.

Quanto a seiyuu temos:

  • Yuuki Aoi como Biwa.
  • Takahiro Sakurai como Taira no Shigemori.
  • Saori Hayami como a imperatriz Taira no Tokuko.
  • Tesshou Genda como Taira no Kiyomori.

Sinopse de Heike Monogatari

A novel de Furukawa adapta o clássico épico japonês “os contos de Heike” para a linguagem moderna, e o anime será a primeira adaptação da novel para anime. O épico original conta a história da ascensão e queda do clã Taira durante as Guerras de Genpei. O anime centra-se na perspetiva de Biwa, um músico ambulante cego. Biwa conhece Taira no Shigemori, herdeira do seu clã e portadora de uma visão sobrenatural que pode ver fantasmas. Em seguida, ele proclama uma profecia sobre a queda do seu clã.

FONTE@heike_anime
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.